“Não tem moleza. O campeonato vai ser pedreira pura”. A avaliação é do presidente do Luverdense ( de Lucas do Rio Verde), Helmute Lawisch, que participou ontem, em Cuiabá, do arbitral da Federação Mato-grossense de Futebol, onde foram confirmados 12 times para disputarno estadual da primeira divisão, que começa no dia 4 de fevereiro.
O campeonato terá duas chaves. Luverdense ficou junto com Operário (atual campeão da Copa Governador), Mixto, Sorriso, Santa Cruz e Cáceres. “Vamos enfrentar times fortes da capital, teremos clássico com o Sorriso. Não vai ter partida fácil”, disse Helmute. Na chave B ficam Vila Aurora, União, Barra, Grêmio Jaciara, Dom Bosco, que volta ao profissionalismo e Cuiabá.
Para o dirigente do Luverdense, a definição que duas equipes que fizerem menos pontos ( uma de cada chave) cairão para a segunda divisão, fará com que cada ” partida seja muito disputada”. Para ele, o campeonato mato-grossense deve ter um índice técnico melhor com times bem estruturados.
O Luverdense começa sua preparação a partir de 5 de janeiro. Conforme Só Notícias antecipou, o ex-craque Dinho ( que foi volante no Grêmio e São Paulo) foi contratado para ser o técnico do Luverdense.