O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk-, no parque aquático do Fluminense, no Rio de Janeiro, com participação de 39 clubes e 347 atletas, teve como finalista em duas categorias, o mato-grossense Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu. Ele conquistou o 14º lugar nos 100 metros costa e o 16º nos 200 borboleta. Agora, vai em busca de novos resultados no brasileiro sênior no fim de abril.
Pepeu Pereira é o único mato-grossense nadando por um clube de Mato Grosso. O mato-grossense Felipe Lima nada por um clube de Minas Gerais, mas que Pepeu é o único que representa oficialmente o Estado.
Pepeu considerou o resultado abaixo da própria expectativa. Ele conta que o Troféu Maria Lenk é a primeira competição do ano e que agora vai se preparar para as demais. E cita como próximo foco o Campeonato Brasileiro Sênior de Natação de Inverno, que começa dia 29, em Brasília. “Tinha como meta, no Maria Lenk, alcançar índice para o Pan-Americano e o Mundial. Mas por algum pequeno erro não consegui. Agora vou sentar com o técnico, ver a programação de competições do ano, e definir qual será o próximo alvo principal. Sei que ainda vou nadar neste ano no campeonato Europeu, em Portugal. Vou continuar na pegada para o mundial de 2016”, conta, através da assessoria.