quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato-grossense conquista ouro no Mundial sub-23 de canoagem na Polônia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Esportiva (Foto: Bruno Miani/Inovafoto/COB)

Na manhã deste sábado, a canoísta e moradora de Primavera do Leste (244 quilômetros de Cuiabá), Ana Sátila Vargas foi campeã do C1 no Mundial sub-23 de canoagem slalom, disputado no canal da Cracóvia, na Polônia. Favorita depois de liderar a semifinal, Ana confirmou o bom momento e cravou 101s06 para faturar o ouro. Amanhã,  a atleta retorna ao canal da Cracóvia para, ao lado da irmã Omira Estácia Neta, fechar a participação no Mundial sub-23 na disputa do extreme K1.

A medalha de prata ficou com a russa Alsu Minazova, que fez 104s45. Já a eslovaca Monika Shachova, com tempo de 105s95, fechou o pódio com a medalha de bronze. Dessa forma, Ana Sátila chega a uma conquista inédita na carreira. No ano passado, a mineira de 23 anos já havia subido no pódio no Mundial da categoria, porém na prova do extreme K1, que não faz parte do programa olímpico.

Conforme Só Notícias já informou, no ano passado, Vargas conquistou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), ela foi a  primeira brasileira na história a chegar em primeiro lugar em uma edição da competição na categoria K1 Extremo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...

Sinop confirma meia colombiano e mais 4 reforços

O Sinop Futebol Clube anunciou, ontem, a contratação de...
PUBLICIDADE