PUBLICIDADE

Mato-grossense começa com empate entre Luverdense e Operário

PUBLICIDADE

O estadual da primeira divisão de futebol começou com empate. Luverdense e Operário ficaram no 1 a 1, esta tarde, em Lucas do Rio Verde na partida de estreia do campeonato. O atual campeão mato-grossense jogou em casa contra o Operário e saiu na frente. O chicote reagiu, empatou e consquitou um ponto, estragando a festa dos 6 anos de fundação do Luverdense, que este ano disputa a Copa do Brasil.

O primeiro tempo começou com as duas equipes nervosas e cautelosas, além do campo pesado porque choveu em Lucas. Uma das poucas jogadas com chance de gol saiu aos 38, quando Simeão chutou e Cleverson, goleiro do Operário, defendeu, mandando para escanteio. Aos 43, o Luverdense criou boa oprtunidade com Leandro que driblou dois do Operário entrou na área mas se jogou.

O Operário chegou pelo menos 3 vezes na área do Luverdense e por pouco não abriu o placar. Em uma delas, a zaga bateu cabeça e quase complicou o goleiro Sérvulo, que mandou para fora.  

No segundo tempo, os treinadores Tarcisio Pugliesi e Eder Taques começaram com a mesma formação, mas fizeram algumas mudanças. O Luverdense voltou melhor e Paulinho Marilia marcou aos 19 minutos. Ele escorou lançamento de Maicon Gaúcho e, de cabeça, abriu o placar. Com a vantagem, o time de Lucas passou a valorizar mais a posse de bola. Pugliesi reforçou o meio campo colocando o volante Felipe no lugar de Anderson. O Operário ficou em desvantagem porque Lê havia feito outra falta e levou vermelho.

Mas o Operário reagiu. Da Silva recebeu passe na entrada da grande área, aos 33 minutos, aproveitou que estava livre e chutou forte. O goleiro Servulo não segurou e o Operário empatou: 1 a 1.

O Luverdense buscou pressionar em busca da vitória e chegou duas vezes com chances de marcar. O goleiro Cleverson cortou um lance perigoso aos 46 minutos. Renato pegou o rebote, mas chutou para fora. Com o empate, Luverdense e Operário somam um ponto na primeira rodada.

O resultado não agradou o treinador do Luverdense. “Esperava um pouco mais da minha equipe. O jogo foi bom mas o resultado não”, declarou Tarcisio Pugliesi. Ele também criticou a arbitragem de Edilson da Mata. O Operário teve um jogador expulso na etapa complementar.

Antes da bola rolar, o vice-governador Silval Barbosa, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, o prefeito de Lucas, Marino Franz, dirigentes do Luverdense e Operário fizeram a abertura do estadual. Os secretários adjunto de Esportes, Laercio de Arruda, e de Comunicação, Osmar Carvalho, também acompanharam a abertura, além do diretor da Agecopa (Agência da Copa em Mato Grosso), Carlos Brito.

Foram 2.995 pagantes na primeira partida do estadual com renda de R$ 36,9 mil.

 

(Atualizada às 21:10h)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE