O piloto mato-grossense Marcos Pereira, de Cuiabá, campeão brasileiro de kart, no mês passado, vai intensificar os treinamentos para disputar os próximos campeonatos. Ele disse que encontra dificuldades para treinar, já que divide o tempo com o trabalho e outras atividades. “Se tivesse disponibilidade e tempo para me dedicar mais, com certeza eu queria chegar na Fórmula 1. Hoje tenha uma série de responsabilidades que tenho que conciliar, além do meu trabalho”, disse. Apesar dessas dificuldades, Marcos venceu, invicto, o brasileiro pela categoria Senior B.
“Considero todos que andam de kart no Estado heróis. Se for olhar a estrutura que temos não dá para comparar com os pilotos de São Paulo, por exemplo. Lá eles têm peças, pistas de treinos, e conseguem treinar até quatro vezes por semana”, concluiu.
O piloto, que disputou o primeiro campeonato em Cuiabá e teve que abandonar duas competições após ter se machucado nas provas, deve continuar representando Mato Grosso em outras competições.