Pelo menos 11 etapas foram pré-definidas pela Associação Mato-grossense dos Fora de Estrada (AMFE) para o estadual 4×4, nas categorias master e expedition, este ano. Ainda pode haver alteração no pré-calendário e algumas datas serem substituídas. A abertura foi confirmada para 23 de fevereiro, com a oitava edição do Rally da Selva, em Sinop.
Campo Verde pode receber, em 22 de março, a segunda prova. Nova Mutum a terceira, em 19 de abril. Sorriso, dia 17 de maio, a quarta. Tangará da Serra, a quinta, em 7 de junho. Em julho será em Rondonópolis, no dia 5. Ainda deve acontecer em Chapada dos Guimarães, uma disputa válida apenas para as motos.
A Amfe ainda pré-programou para 2 de agosto, a sétima prova da temporada, em Barra do Bugres. Primavera do Leste deve receber a oitava, em 23 de agosto. Sapezal, a nona, em 20 de setembro. Outra deve ser realizada em 18 de outubro, em Nobres. A última será em Cuiabá.
As etapas do mato-grossense 4×4 e de enduro (motos), geralmente, são realizadas nas mesmas datas. A Federação Mato-grossense de Motociclismo já divulgou seu calendário e algumas datas coincidem.