Menos de 20 dias. Este será o tempo que os jogadores do Sinop Futebol Clube terão para se entrosar antes da estréia no Campeonato Mato-grossense, dia 19 de janeiro contra o Luverdense, no estádio Massami Uriú. Os treinos do ‘Galo do Norte’ estão programados para iniciar apenas no dia 3.
16 jogadores já estão confirmados. Os goleiros Vilson, do ADAP de Londrina (PR) e João Daniel, do Real Brasil, campeão da segunda divisão paranaense; os zagueiros Sandro Blum, que vem emprestado do Aimoré (RS), Romeu (ex-Palmeiras) e Leandro Cezar, do Araxá de Minas; volantes Léo, da Associação Atlética Coruripe, de Alagoas e Rafael, também do Real Brasil; os meias Miron e Leandro Silva, ambos do Araxá Minas; atacantes Paraguaio, de Tocantins, Leonardo, do Real Brasil e Fernando, do Nacional de Manaus.
De acordo com o presidente Altair Cavaglieri, outros nomes ainda serão confirmados. Ele frisou, agora há pouco, em entrevista coletiva, que na semana que vem, o técnico Cláudio Marques estará em Sinop e fará uma seletiva visando descobrir novos jogadores.
Os treinos do ‘Galo’ ocorrerão no Camping Clube, onde o grupo ficará alojado. O estádio Massami Uriú, até o momento, não foi liberado para os trabalhos. O pedido foi protocolado no dia 27 de novembro. De acordo com Altair, segue-se a busca por apoio, mas até o momento não recebeu respostas positivas do poder público municipal.
“Não tem como parar mais, e o que faremos com todos que têm compromisso, família, estão com passagem comprada? Não é assim, e acho que temos que ter um pouco mais de ombridade. Acho que seria muito mais fácil ter o apoio da prefeitura. Agora, se chegar no final do mês e não termos dinheiro para pagar nós saímos do campeonato. Ficará feio, mas acho que não vai acontecer”, declarou Altair.
Cavaglieri disse ver o Luverdense como favorito da primeira partida. “Podemos ganhar com estádio lotado, torcida em cima. Vamos tentar que nosso time entre muito bem psicológicamente para enfrentar o Luverdense, que já vem treinando. Se ganhar do Sinop merece, porque começou antes. Eles têm um bom elenco e já estão trabalhando”, acrescentou o dirigente.
A comissão técnica do Sinop chega em janeiro. Os gastos mensais durante o mato-grossense ainda não foram confirmados.