De saída da Ferrari, Felipe Massa se envolveu em mais uma polêmica, neste domingo. Durante o Grande Prêmio do Japão, ele estava uma posição na frente de Fernando Alonso e recebeu ordem para deixar o companheiro de equipe passar. O espanhol ainda está na disputa pelo título, mas mesmo assim o brasileiro desrespeitou a ordem dos seus chefes e só foi ultrapassado na vigésima volta, sem facilitar para Alonso.
A mensagem da Ferrari saiu cifrada: "é hora de mudar a estratégia A", comunicou a equipe por rádio no começo da corrida. Mas Massa ignorou: "Estava tendo ordem sim. Tentei fazer minha corrida. Como eu disse, não vi que seria a ocasião certa de fazer isso agora. Alonso me passou na pista e acho que isto é mais certo de acontecer numa corrida", esclareceu o brasileiro, em entrevista ao Total Race.
Décimo colocado no Japão, Massa ainda teve outro problema durante a carreira: ele excedeu a velocidade permitida nos boxes e por isso foi punido com um drive through, que o fez perder contato com o pelotão da frente.
F1: conheça os detalhes do autódromo de SuzukaClique no link para iniciar o vídeo F1: conheça os detalhes do autódromo de Suzuka
"Na verdade o problema foi o drive-through. Destruiu toda minha chance de conseguir um bom resultado. Cai lá para trás e depois até os carros que pararam de novo, saíram com pneus novos e me passaram fácil", explicou Massa.