Felipe Massa não continuará na Fórmula Um em 2018. O brasileiro anunciou em seus perfis nas redes sociais que não irá renovar com a Williams por isso o GP do Brasil e o de Abu Dhabi serão os seus dois últimos na sua carreira de muitas conquistas e um quase título mundial.
“Fala, pessoal! Como vocês sabem, no ano passado eu anunciei que iria encerrar minha carreira na Fórmula 1, a Williams me pediu para continuar mais uma temporada e eu continuei. Mas desta vez é verdade. Minhas últimas corridas de Fórmula 1 serão em Interlagos, no Brasil, e em Abu Dhabi”, afirmou Massa em vídeo postado em sua conta pessoal no Instagram.
O brasileiro finalizou o vídeo agradecendo a todos que estiverem apoiando seu trabalho e que deverá continuar correndo em outras categorias.”Em Abu Dhabi, gostaria de agradecer todo o carinho e suporte da minha família, dos meus amigos, dos meus patrocinadores e de todos vocês que torceram por mim durante todo esse tempo, e que continuem torcendo por mim em outras categorias e campeonatos pela frente. Nos vemos no Brasil e em Abu Dhabi. Um grande beijo a todos e valeu!”.
Neste ano, Massa não teve números expressivos e está atualmente na décima primeira posição no ranking geral da temporada da Fórmula Um. Seu melhor momento na carreira foi em 2008, quando ficou muito próximo de ser campeão mundial e quebrar um jejum brasileiro de mais de quinze anos, já que o último foi Ayrton Senna, em 1991. Felipe ganhou a corrida decisiva no GP de Interlagos, porém viu o britânico Lewis Hamilton ultrapassar o alemão Timo Glock na última curva e conquistar a inédita conquista.
Outro momento marcante na carreira de Massa, mas desta vez no lado negativo, foi em 2009 quando uma mola desprendeu do carro de Rubens Barrichello, atingiu o capacete de Felipe e o deixou desacordado a mais de 200 km/,o que causou uma série preocupação pelo estado de saúde do brasileiro, que ficou afastado por um tempo para conseguir se recuperar do grave acidente.