PUBLICIDADE

Marrony marca nos acréscimos, e Galo vence o Sport na Ilha do Retiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Pedro Souza/assessoria)

O Atlético-MG suou, mas venceu o Sport neste domingo, na Ilha do Retiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ficar duas vezes à frente no placar, o time comandado por Jorge Sampaoli acabou cedeu o empate, mas foi persistente para, nos acréscimos, assegurar o triunfo por 3 a 2. Jair, Rafael Thyere (contra) e Marrony balançaram as redes para o Galo. Dalberto e Thiago Neves descontaram para o Leão.

Com o resultado, o Atlético-MG encaminhou a vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Se o Fluminense for derrotado pelo Santos, neste domingo, o Galo confirma sua presença na próxima edição do torneio continental. O Sport, por sua vez, garantiu a permanência na Série A e ainda sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana, encarando o Athletico-PR, em Curitiba, na última rodada.

O jogo – O Atlético-MG não perdeu tempo e logo aos seis minutos de jogo abriu o placar na Ilha do Retiro. Guilherme Arana finalizou da entrada da área, Luan Polli fez a defesa, mas, no rebote, Jair apareceu para completar para o fundo das redes, fazendo prevalecer a “Lei do Ex”, já que defendeu o Leão antes de desembarcar em Belo Horizonte.

O Sport, por sua vez, respondeu com Patric, que recebeu lançamento nas costas de Guilherme Arana e bateu de primeira, mandando rente à trave do goleiro Everson. Mas, era o Galo quem mandava no jogo. Aos 18 minutos, Savarino tabelou com Sasha e chutou de fora da área, forçando o goleiro Luan Polli fazer a defesa em dois tempos.

Com o passar do primeiro tempo, o Sport foi se encontrando no jogo, conseguiu neutralizar as ações ofensivas do Atlético-MG e acabou premiado com o gol de empate aos 32 minutos. Júnior Tavares cruzou na área, e o Dalberto, livre, bateu de primeira, sem chances para o goleiro Everson.

O Sport só não virou o jogo antes do intervalo porque Marquinhos acabou cometendo um enorme vacilo. O atacante recebeu lançamento, saindo cara a cara com o goleiro Everson, mas, ao se atrapalhar quando conduzia a bola, foi travado por Guga, que não desistiu da jogada. O Atlético-MG também teve chance de fazer o segundo, com Savarino, mas faltou um pouco de mira no cabeceio do venezuelano.

Segundo tempo

A exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, o Atlético-MG demorou poucos minutos para ir às redes na etapa complementar. Logo aos quatro, Rafael Thyere tentou interceptar o chute de Guilherme Arana e acabou jogando contra o próprio gol, recolocando o Galo em vantagem no placar.

A partir daí o Atlético-MG passou a ameaçar menos, controlando mais o jogo. De vez em quando, o time comandado por Jorge Sampaoli até finalizava algumas bolas, mas faltava pontaria. O Sport, por sua vez, teve uma jogada promissora com Ewerthon, que fez fila e foi ao chão dentro da área, pedindo pênalti, mas o árbitro mandou a partida seguir.

Na reta final, o Sport foi com tudo para cima do Atlético-MG e acabou premiado com um pênalti. Marrony protegeu a bola dentro da área, mas Patric foi ao chão, e o juiz marcou a penalidade. Furioso com a marcação da arbitragem, Jorge Sampaoli acabou sendo expulso. Thiago Neves foi para a cobrança e não desperdiçou, empatando a partida.

Só que ainda deu tempo para Marrony se redimir do pênalti cometido em Patric. Já nos acréscimos, o atacante recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu firme para selar a vitória do Galo em Recife e levar a equipe de volta à terceira colocação da tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE