O goleiro Marcos tem objetivos mais do que claros para o Palmeiras em 2009: conquistar os títulos não obtidos este ano. De volta à Copa Libertadores, o camisa 12 espera conquistar seu bi no torneio uma década após a conquista de 99 e, além disso, encerrar a soberania do rival São Paulo em Campeonatos Brasileiros. Mas, para isso, o pentacampeão pede reforços à diretoria.
“A gente espera que o Palmeiras possa fazer grandes contratações para não ter só uma força máxima no Campeonato Paulista no ano que vem”, iniciou Marcos, que viu este ano o Verdão atingir seu auge no Estadual. Depois, o time alviverde não conseguiu repetir a dose no Brasileiro e terminou a competição no quarto lugar, depois de inclusive liderar o torneio.
Além do título do Paulistão, Marcos quer também outros títulos que há muito tempo o clube do Parque Antártica não conquista: a Libertadores, que há dez anos o Palmeiras não conquista, e o Brasileiro, cujo jejum alviverde é ainda maior: 15 anos.
“Temos que ir para a Libertadores não só para participar, mas também para buscar o título. Com os reforços, quem sabe voltaremos mais fortes para tirarmos também essa hegemonia do São Paulo de tantos títulos brasileiros consecutivos”, prosseguiu o goleiro, dias após o Tricolor do Morumbi faturar o terceiro troféu seguido.
Marcos inclusive não poupou elogios ao São Paulo, só que ao mesmo tempo deu um recado: o Palmeiras foi melhor do que os rivais em 2009. Foram cinco partidas entre as duas equipes, com duas vitórias para cada lado e um empate.
“Nos demos muito bem, pois marcamos dez gols e tomamos sete. Acontece que eles cresceram no momento certo da competição”, avaliou o arqueiro titular do pentacampeonato mundial da seleção brasileira em 2002. “O São Paulo tem um grande elenco e um grande técnico, mas é um time comum como o nosso”, concluiu.