O preparador físico Edcarlos Oligini, o “Gauchinho”, assumiu interinamente o comando do União. A diretoria do clube dispensou o técnico Marcos Birigui. O desligamento dele foi anunciado, ontem à noite, após a derrota por 2 a 1 para o REC, no Luthero Lopes. A decisão saiu após reunião da diretoria colorada. O motivo não foi divulgado.
A saída de Birigui estaria ligada diretamente ao resultado do jogo, que deixou o time na quinta colocação, e com poucas chances de classificação para a semifinal. Com 19 pontos, está a cinco pontos do quarto colocado, o Luverdense, último na zona do G-4. Faltam apenas três rodadas para o encerramento da primeira fase.
Nomes como Oscar Conrado e Eder Taques são citados em Rondonópolis para substituir definitivamente Birigui, de acordo com o Craques do Rádio. Porém, a tendência é que Gauchinho continue à frente da equipe até o encerramento da primeira fase. Isso já foi defendido, inclusive, pelo presidente Carlos Rufino. Alguns jogadores também podem ser liberados.
O próximo jogo do União é contra o Palmeiras, na sexta-feira, em Cuiabá.