O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, e o diretor de futebol, Alexandre Mattos, se reuniram nesta quarta-feira com o técnico Marcelo Oliveira para acertar a renovação de contrato do treinador. O encontro aconteceu na sede administrativa do clube, e como já era esperado, o técnico cruzeirense acertou sua permanência na Raposa.
O novo compromisso terá duração de um ano. Junto ao treinador, também tiveram seus contratos renovados os assistentes Tico do Santos e Ageu Gonçalves, além do preparador físico Juvenilson de Souza.
Marcelo Oliveira foi anunciado pelo Cruzeiro em dezembro de 2012, de lá para cá foram três títulos em menos de dois anos no comando do Cruzeiro. O técnico é bicampeão brasileiro 2013/14 e campeão Mineiro Invicto de 2014. Seu primeiro jogo oficial pela Raposa foi na reinauguração do Mineirão, em 3 de fevereiro de 2013, quando a Raposa venceu o Atlético-MG por 2 a 1, pelo Estadual.
Com a renovação de contrato, Marcelo Oliveira passa a ser o técnico há mais tempo no comando de um time no Brasil. Ao todo são 137 jogos comandando a Raposa, com 92 vitórias, 24 empates e 22 derrotas, números que garantiram o treinador por mais uma temporada no Cruzeiro.