O meia Marcelinho Carioca assinou contrato com o Corinthians na noite desta terça-feira. “Está tudo certo, só falta a assinatura de um advogado da Hicks Muse (antigo parceiro do Corinthians)”, disse o jogador, após sair do encontro com os dirigentes alvinegros no Parque São Jorge.
A advogada do jogador, Gislaine Nunes, negou que o acerto seja relativo à pendência judicial entre o meia e o clube e garantiu que se trata do contrato de trabalho. “Estamos assinando o contrato de trabalho com o Corinthians.”
Marcelinho chegou ao Parque São Jorge nesta terça-feira e se reuniu com dirigentes corintianos, mas sem a presença do presidente Alberto Dualib, que está na Inglaterra para pedir a autorização do fundo de investimentos MSI para o retorno do jogador.
“Falei com o Duali por telefone e vou esperar o retorno dele para ser apresentado”, informou Marcelinho.
Ricardinho
O meia Ricardinho, suposto pivô da crise que fez Marcelinho deixar o Corinthians em 2001, disse ter resolvido os problemas com o desafeto. O encontro teria acontecido no ano passado, em um aeroporto de São Paulo.
“Já está tudo bem. Eu ainda estava no Santos quando o encontrei. Se ele voltar, será para somar. Seria uma situação chata há um tempo atrás, mas não agora. Hoje em dia, está tudo certo”, disse Ricardinho.
Companheiros de equipe durante o ano 2000, quando o time foi campeão mundial, Marcelinho chamou Ricardinho de ¿traíra¿ e disse que o meia causava a discórdia entre os jogadores do elenco alvinegro.
Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, alguns jogadores se revoltaram com Marcelinho, que se viu obrigado a deixar o Parque São Jorge.
Após sua saída, Marcelinho atuou no Santos, no Vasco e, no ano passado, disputou o Campeonato Brasileiro pelo Brasiliense, ao lado do amigo Vampeta. Os dois jogadores não foram capazes de impedir a queda da equipe para a Série B.