PUBLICIDADE

Maradona é confirmado técnico da seleção argentina

PUBLICIDADE

O ex-jogador Diego Armando Maradona deu sua primeira entrevista como técnico da seleção argentina ainda neste terça-feira, momentos depois de receber a confirmação pelo presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona. E o ídolo fez questão de deixar claro que está ciente da responsabilidade que o aguarda.
“Eu não estava bem antes. Eu também, as vezes, falei de Grondona como que me desculpando. Era fácil dizer que Grondona não me daria a seleção, seria fácil para mim que não me dessem nenhuma responsabilidade. Hoje, a história é outra. Hoje, estou bem”, revelou Maradona ao diário Olé.

Antes da escolha, mesmo fazendo campanha aberta pelo cargo, Maradona já havia apontado Carlos Bianchi como favorito. Enquanto o ex-jogador não tem qualquer experiência na função, Bianchi é consagrado no cenário internacional, com três títulos da Libertadores, além de passagem pela Europa.

Por isso, ao ser convocado para uma reunião ao chegar na Argentina vindo da Geórgia, onde disputou uma partida de Showbol, Maradona chegou a duvidar do que poderia acontecer. “‘Será que estão me pregando uma pegadinha?’, pensei”, revelou o astro sul-americano.

“Mas Julio (Grondona) me esclareceu que havia limado as arestas em uma reunião com Carlos (Bianchi) quando eu estava na Geórgia. Isso me deixou mais tranqüilo, porque se eles estavam de acordo, tudo seria mais fácil”, continuou Maradona, que deixou claro que quer a palavra final na escolha para a comissão técnica.

O ex-jogador campeão mundial em 1986 assume a seleção em um momento de tensão, já que o time vem de derrota por 1 a 0 para o Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e amarga um terceiro no lugar na classificação da competição. Por isso, Grondona afirmou “não é justo apenas uma pessoa assumir a responsabilidade” e propôs a criação de um corpo técnico, que ainda será estudado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE