Nada menos que 20 pontos separam Cruzeiro e Atlético-MG, adversários no clássico de domingo, às 16 horas (de Brasília) no Mineirão. Em 13º na tabela do Brasileirão, o time cruzeirense está um ponto acima da zona do rebaixamento e briga contra o descenso, enquanto que o Galo, vice-líder, traça planos para assumir a ponta ao final da rodada.
As situações são bastante divergentes, mas para Mano Menezes elas não entrarão em campo no domingo. Para o treinador celeste, a essência do clássico é inalterável e independe da classificação dos times na classificação.
“Se ambos os times não estivessem disputando coisas tão importantes nessa hora, o clássico ainda sim seria grande. O Atlético está disputando a ponta da tabela, o Cruzeiro está hoje trabalhando para sair da situação em que se colocou, mas independentemente disso, a importância do clássico já ia estar preservada. Digo que é um campeonato quase que à parte, seja qual forem as colocações das equipes”, avaliou o treinador.
“Certamente Cruzeiro e Atlético farão um clássico com alternâncias, os jogos grandes são assim. A responsabilidade fica muito repartida. Eles nos atacam, nós atacamos. Nós nos defendemos e eles se defendem. Quem fizer melhor irá construir a vitória e espero que seja a gente”, completou.
Até esta sexta-feira, mais de 40 mil cruzeirenses garantiram entrada para clássico deste domingo. O treinador cruzeirense agradeceu o apoio do torcedor mesmo em momento complicado da equipe e reforçou o objetivo do time de retribuir o carinho da torcida com uma vitória sobre o grande rival.
“O mais importante é o carinho, o apoio do nosso torcedor. Tínhamos uma expectativa muito boa, mas, como sempre, o torcedor a superou. Esperamos fazer um grande clássico, bem jogado e limpo, como o torcedor quer ver e é para isso que vou preparar o Cruzeiro. Nós queremos dar a ele motivos de sobra para ir ao Mineirão e voltar para casa contente. Este é o nosso objetivo”, afirmou.