sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Mano reconhece que Timão não terá grandes atuações no início do Paulista

PUBLICIDADE

Pressionado por apagar a má impressão deixada pelo Corinthians no fim do último Campeonato Brasileiro, Mano Menezes reestreia no comando técnico da equipe alvinegra neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante da Portuguesa, no Canindé, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista. De acordo com o treinador alvinegro, porém, o time não deve apresentar um futebol de encher os olhos nas partidas inicias do Estadual.

Em entrevista coletiva concedida após o treinamento desta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, Mano explicou que as condições físicas deste início de temporada, além da nova formação que deverá ser mandada a campo, impedirão que a equipe atue bem nos primeiros jogos de 2014.

“Nós temos que primeiro afirmar uma ideia de time, e ver se ela vai se concretizar nos próximos jogos. A teoria só se confirma com os resultados positivos. E é isso que querermos fazer em um primeiro momento. Então é provável que não tenhamos grandes atuações neste primeiro momento, assim como as outras equipes também não terão”, disse.

Apesar disto, o comandante alvinegro reconheceu a pressão e assumiu que o Timão terá a responsabilidade a encerrar o Paulista com o título. “Eu vejo que um clube com a estrutura como a do Corinthians entra em qualquer competição para ganhar. Este será o nosso objetivo no Paulista. Sabemos que teremos grandes adversários e que eles são tão difíceis de serem batidos quanto os de outras competições, mas vamos entrar para ser campeões”, afirmou.

Neste ano, porém, o torneio estadual terá um regulamento inédito em sua história. Os 20 clubes estarão divididos em quatro grupos e, na primeira fase, só enfrentarão equipes de outras chaves. No entanto, a pontuação será contabilizada dentro do próprio grupo, com os dois líderes avançando para as quartas de final, disputada em mata-mata.

Mano Menezes criticou o regulamento: “É uma formula diferente e até estranha em alguns aspectos. São aquelas criatividades que ainda nos surpreendem”, disse, antes de seguir ressaltando as dificuldades que o Corinthians terá para mostrar um bom futebol no início. “Nas primeiras rodadas, teremos o problema do condicionamento físico, mas é necessário que compensemos isso na qualidade técnica que temos pelo investimento que já fizemos”, decretou.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante da Portuguesa , no estádio do Canindé. Atual campeão estadual, o Timão está no Grupo B da competição, ao lado de Audax, Botafogo-SP, Ituano e XV de Piracicaba, mas não enfrentará nenhuma destas equipes na primeira fase.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE