A lesão de Paulo Henrique Ganso, no domingo, durante clássico contra o Corinthians, deixou o técnico da seleção brasileira preocupado quanto à participação da estrela santista na Copa América. Mano Menezes admitiu, nesta segunda-feira, que já começará a pensar em outras alternativas.
“Precisamos encontrar outros nomes, ele vinha em recuperação, mas agora teve contusão muscular. O meu papel é encontrar e afirmar outros nomes”, disse o treinador, durante participação em seminário sobre a Copa de 2014, promovido pelos jornais O Globo e Extra, no Rio de Janeiro.
Ganso sofreu lesão de grau 2 no músculo reto anterior da coxa direita e ficará em recuperação por aproximadamente seis semanas. Como a Copa América terá início em 53 dias, a convocação do jogador do Santos fica bastante ameaçada, mas Mano prefere não descartá-lo do torneio.
“Vamos com calma, a gente tem experiência nisso. Vamos esperar as coisas acontecerem para tomar decisão”, emendou o comandante da seleção, insinuando que a final do Campeonato Paulista pode até ter feito o Santos exagerar sobre a lesão para tentar ludibriar o Corinthians.
Ainda questionado sobre a convocação, o treinador praticamente confirmou a presença do também santista Neymar, mas não foi adiante. “Existem muitos jogadores com capacidade (de disputar a Copa América). Adiantar nome não é a linha que adotamos. O grupo que vai para a Copa América participou da seleção até aqui. Já colocamos alguns atletas que atuaram na Copa do Mundo, eu havia avisado que aconteceria. Será sem grandes novidades”, concluiu.