O técnico Mano Menezes comandou nesta terça-feira um treinamento tático, já pensando no amistoso com a Suécia, na quarta. Na primeira atividade, o treinador manteve a base da Seleção que ficou com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos, e colocou quatro jogadores que não estavam com a equipe nacional em Londres.
Em relação ao time derrotado pelo México na decisão das Olimpíadas, o lateral direito Rafael, que falhou no primeiro gol, o zagueiro Juan, o volante Sandro e o lateral esquerdo Marcelo perderam suas vagas no time titular. O jogador do Real Madrid, porém, não atua por cumprir suspensão e deu seu lugar para Alex Sandro.
Daniel Alves assumiu a vaga pela direita, David Luiz formou a zaga com o capitão Thiago Silva, enquanto Paulinho e Ramires formaram o meio de campo com Rômulo e Oscar. Desta forma, Mano escalou o seguinte time na atividade desta terça: Gabriel; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Leandro Damião.
A partida desta quarta marca a despedida do estádio Rasunda, palco do primeiro título da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, em 1958. A partida contará com personagens daquele confronto, e acontecerá às 15 horas (de Brasília). Ainda por conta da homenagem, o time brasileiro usará um uniforme retrô, fazendo alusão ao primeiro dos cinco títulos mundiais da equipe.