De volta de Manaus, onde o Corinthians bateu o Nacional-AM e avançou na Copa do Brasil, Mano Menezes vai rever Renato Augusto na tarde de sexta-feira. O técnico espera ouvir que o meia está pronto para participar da partida contra a Chapecoense, no domingo, em Santa Catarina.
O jogador de 26 anos não viajou para o Amazonas para dar sequência ao tratamento em seu joelho direito. A inflamação na região já havia o deixado fora das duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, e o chefe não fez grande questão de esconder sua insatisfação.
Pela programação feita pela comissão técnica e pelos fisioterapeutas na semana passada, Renato ficaria à disposição na terceira rodada. Por isso, a não ser que volte a apresentar um de seus recorrentes problemas físicos, o carioca embarcará com os companheiros para o Sul na tarde de sábado.
No treino de sexta, aqueles que estiveram no triunfo sobre o Nacional-AM farão apenas um trabalho de recuperação no CT do Parque Ecológico. No campo, Mano Menezes observará o comportamento do camisa 8 na esperança de poder utilizá-lo no Campeonato Brasileiro pela primeira vez.
Seja como for, é improvável que Renato Augusto atue desde o começo contra a Chapecoense. O trabalho feito por seu substituto, Petros, vem sendo elogiado, e o recém-chegado meio-campista tem boa chance de ser novamente titular no compromisso do final de semana.