No provável penúltimo treino de sua segunda passagem pelo Corinthians, Mano Menezes deu sequência à preparação para o confronto com o Criciúma, marcado para sábado, em Itaquera. A tarde de quinta-feira teve um trabalho em campo reduzido, com 12 atletas no time titular.
A formação principal não tinha Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dupla de zaga foi composta por Felipe e Anderson Martins. O meio de campo observado no CT do Parque Ecológico tinha, além dos jogadores que vêm sendo escalados, Jadson auxiliando na criação das jogadas.
Diante de um adversário como o Criciúma, lanterna do Campeonato Brasileiro e rebaixado com antecedência, é possível que o meia ganhe uma oportunidade. Ele vem entrando bem nas partidas, enquanto o marcador Petros vive fase muito ruim na parte técnica.
A vitória sobre o pior time da Série A é importante na luta do Corinthians pela terceira colocação. A formação do Parque São Jorge já está classificada à Copa Libertadores, mas espera avançar diretamente à fase de grupos. Para isso, precisa de um resultado melhor do que o do Inter, que está na frente e visitará o Figueirense.
“O nosso objetivo é terminar em terceiro, temos essa possibilidade ainda. Mas a gente tem que ficar focado no nosso jogo, não é papo furado. A gente cansou de perder jogos que pareciam fáceis. Vamos nos concentrar em buscar essa vitória e esperar o resultado do Inter”, disse o lateral esquerdo Fábio Santos.