PUBLICIDADE

Mais de 100 pilotos já inscritos para 8ª etapa do Estadual de Enduro

PUBLICIDADE

Muita adrenalina e velocidade devem impulsionar as provas de carro do I Enduro dos Guimarães. A novidade é que o Enduro, além das competições motos, irá reunir a 9º etapa do 8º Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade para carros. A competição acontecerá em Chapada dos Guimarães nos dias 14 e 15 de outubro.

A prova de carros acontece no sábado e deve percorrer em torno de 150 quilômetros de trilha. O trajeto começa do Centro de Eventos de Chapada e segue em direção ao Feixe do Morro, um dos locais mais famosos da cidade, passa pelo vilarejo do Peba e logo após os pilotos entrarão em fazendas da região como a Fazenda Arco-Íris e finalmente retornam para Chapada pela região de Águas Frias.

O número de pilotos confirmados no Enduro dos Guimarães cresce a cada dia, hoje já são mais de 100 participantes inscritos. A estimativa é que mais de 150 pilotos de todo o país devem se inscrevam para concorrer com motos e 80 atletas para o estadual de carros.

A Associação Mato-grossense de Fora de Estrada (AMFE) é a responsável pela organização da prova de carros. Segundo o presidente da associação, André Godinho, são nove anos de história que deram a AMFE credibilidade e profissionalismo para prática do esporte no Estado. Ela foi criada em 1998 para atrair mais gente interessada no assunto e reunir os que já participavam das provas realizadas no Estado. “No começo era tudo amadorismo, nós tínhamos provas, mas sem uma continuidade, com o surgimento da associação os campeonatos em Mato Grosso puderam acontecer de verdade” declara Godinho.

Godinho acredita que o Enduro dos Guimarães será um marco na organização deste tipo de prova em Mato Grosso. Embora considere que Estado tenha know how para sediar esse tipo de competição, Godinho acredita que há muito o que aprender. “Essa oportunidade de intercâmbio com os profissionais de fora é importante pra nós”.

Correm na prova de carros as categorias 4×4 Master, 4×4 Expedition, 4×4 Jeep Antigo e 4×2 (automóveis de passeio). A diferença básica entre elas é a média de velocidade exigida em competições de regularidade como o Enduro dos Guimarães. A 4×4 Master é a mais exigente, para disputá-la o piloto precisa ter no mínimo quatro anos de experiência em trilhas. Na categoria 4×2 os carros de passeio podem participar, lembrando que como não são carros preparados para a competição a trilha é diferenciada e com menor dificuldade para o piloto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE