Contando com uma atuação decisiva do experiente Magno Alves, o Ceará conseguiu sua sexta vitória na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. E ela veio diante do Bragantino, fora de casa, por 2 a 1.
Sandro abriu o placar para o Ceará, no primeiro tempo. Antes do intervalo, Danilo Bueno empatou, de pênalti, para o Bragantino. Logo no início da segunda etapa, Magno Alves fez o segundo dos cearenses e decretou o resultado final.
Assim, o Ceará mantém a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 21 pontos, quatro a mais que o vice-líder América-MG. O Braga, por sua vez, com 10 pontos, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Bragantino visita o América-RN, buscando reabilitação. O duelo está marcado para o dia 15 de julho. Já o Ceará, faz duelo contra o Joinville. O confronto será realizado no Castelão, também no dia 15.
O jogo – Sem se constranger com o fato de jogar longe de seus domínios, o Ceará controlou os primeiros minutos de partida e não demorou a ser premiado com o primeiro gol do jogo.
Aos 20 minutos, Magno Alves cobrou escanteio e Sandro subiu livre de marcação para cabecear forte e inaugurar o marcador para os visitantes.
O jogo esfriou e as chances de gol desapareceram, praticamente. Sem criatividade, o Bragantino apostava nos lances de bola parada para tentar o empate.
E foi em uma cobrança de falta que a equipe da casa conseguiu dar origem ao seu gol. Após levantamento para a área do Ceará, Bill derrubou Luiz Eduardo na área e o árbitro marcou pênalti. Danilo Bueno bateu e deixou tudo igual.
A festa durou pouco. Logo no terceiro minuto do segundo tempo, Magno Alves avançou com liberdade e soltou a bomba de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Renan.
As últimas boas chances de gol do jogo foram do Bragantino, que realmente assustou os cearenses. Primeiro, Danilo Bueno bateu falta por cima da barreira e Jaílson espalmou. Depois, Nunes perdeu grande chance dentro da área.
Melhor para o Ceará, que garantiu seu sexto triunfo na Série B e garantiu mais uma rodada na ponta da competição.