O Botafogo recebeu o Macaé neste sábado de Carnaval, em Moça Bonita, e sofreu a sua quarta derrota no Campeonato Carioca. Jogando com a equipe reserva, o Alvinegro perdeu por 2 a 0 da equipe do Norte Fluminense. O atacante João Carlos marcou os dois gols do jogo.
O resultado é uma ducha de água fria nas pretensões alvinegras de classificação às semifinais do Estadual. Estacionado nos 15 pontos, o Botafogo vê o Vasco, último colocado no G-4, abrir seis de vantagem. Já o Macaé deu um importante passo na luta contra o rebaixamento. Com os três pontos, subiu uma posição – está em 11º lugar, com 12 – e abri quatro de diferença para o Duque de Caxias, o 15º na tabela.
Na próxima rodada do Carioca, o Botafogo voltará a jogar em Moça Bonita diante do Audax, na quinta-feira. No dia anterior, o Macaé receberá o Boavista no Moacyrzão.
O jogo – Botafogo e Macé fizeram um duelo em ritmo de Carnaval na tarde deste domingo. Depois de aplicar uma goleada por 3 a 0 no líder Fluminense na última rodada, os reservas do Botafogo voltaram a encontrar dificuldades diante de uma equipe de menor porte.
O Alvinegro teve a iniciativa do jogo e o domínio da posse de bola, mas não tinha nem a intensidade nem a velocidade necessárias para penetrar na bem armada defesa da equipe do Norte Fluminense.
O jogo começou com um bom lance de ataque do Bota, aos 4 minutos. Lucas recebeu de Bolatti na direita e fez linda jogada antes de cruzar rasteiro. A bola desviou na zaga e Fernando fez a defesa.
Foram 15 minutos de bola rolando até que o Fogão chegasse de novo com perigo. Desta vez foi o meia Daniel que soltou a bomba de fora da área e obrigou Fernando a fazer bela defesa.
A falta de objetividade e passes errados dos comandados de Eduardo Húngaro permitia o contra-ataque ao macaé, que foi com perigo aos 22, quando uma conclusão de wallace acabou nas mão de Helton Leite.
Aos 35 minutos, Lucas bobeia e permite a chegada de Marquinhos para dividir a bola na área, e acaba derrubando o jogador do Macaé. Pênalti que João Carlos cobrou no canto esquerdo e colocou o Macaé em vantagem no placar: 1 a 0.
Insatisfeito, Eduardo Húngaro não esperou o jogo recomeçar e fez duas substituições no intervalo. Ferreyra e Alisson entraram nos lugares de Renato e Gegê.
Com sangue novo, o Bota tentava dar mais movimentação ao seu jogo, mas sua defesa não estava em um bom dia, e a situação que era ruim, ficou pior aos nove minutos. Alex puxou a jogada pelo lado direito, bateu Júnior César e cruzou. A defesa do Bota dormiu no ponto e João Carlos entrou de cabeça para fuzilar o ângulo de Hélton Leite e abrir 2 a 0.
O técnico do Bota fez a terceira alteração e tirou Henrique para a entrada de Lodeiro, mas o time continuava sem se acertar em campo. Já o Macaé continuava a levar perigo, e chegou muito perto do terceiro aos 16, quando Alex arriscou o chute que desviou em Airton e fez Hélton Leite trabalhar para salvar o terceiro.
Com o tempo o Macaé recuou para garantir o resultado enquanto o Botafogo pressionava em busca da reação. Aos 35, Lodeiro recebeu de Ferreyra e mandou de primeira. O goleiro Fernando fez grande defesa e espalmou a bola.
No último lance do jogo, aos 49, Fernando fez outra grande defesa num chute de Daniel e garantiu o placar.