PUBLICIDADE

Má gestão dos clubes e FMF trava repasse do dinheiro do Estado

PUBLICIDADE

A liberação dos recursos públicos, destinados pelo Governo ao Campeonato Estadual deste ano, depende da Federação Matogrossense de Futebol. A informação é do secretário de Esportes e Lazer do Estado, Laércio de Arruda. O dinheiro (R$ 1,5 milhão) foi viabilizado através de projeto aprovado na Assembléia Legislativa após iniciativa do deputado José Riva no final do ano passado. O valor estipulado está no orçamento do Estado. “A Seel fez todo o planejamento para efetuar o pagamento tão logo terminasse o campeonato, mas para isso existem algumas exigências que a FMF precisa cumprir”, destacou Laércio.

De acordo com o secretário, a Federação começou o ano “devendo” a prestação de contas do Estadual e da Copa Mato Grosso do ano passado, além do Amadorzão (campeonato estadual de seleções). “Somente agora, em abril, eles (a FMF) deram entrada destas contas, que encaminhamos ao Núcleo Sistêmico, que é ligado ao Gabinete do Governo do Estado e lá foram detectadas duas pendências, uma do Estadual e outra da Copa Mato Grosso”, explicou.

Notificada sobre estas pendências, a FMF prometeu fazer as correções o mais rápido possível. “Sem estar tudo regularizado, sem a Federação atender a notificação e corrigir as pendências não tem pagamento, não podemos fazer isso”, alertou o secretário, dizendo entender e lamentar a situação dos clubes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE