A Luz e Vida é a campeã da Copa Pasinha de futsal. Acaba de vencer a Tv Cidade por 6 a 4 e conquistar, pela primeira vez, uma das principais competições esportivas em Sinop. A final foi no Ginásio Olímpico e muito equilibrada. A Luz e Vida teve um grande time com campeões de copas estaduais no futsal como Acerola, que integrou a seleção de Sinop. E foi ele quem abriu o marcador aos 7 minutos. Diego ampliou um minuto depois. A TV Cidade sentiu o baque e Luz e Vida ampliou com Ailton, aos 9 minutos. A Cidade diminui com João, aos 18’45, encerrando assim o primeiro tempo; 3 a 1.
No segundo, reação da cidade com Edinho e Gaiá que marcaram e deixaram a partida empatda em 3 a 3. Mas a noite era mesmo da Luz e Vida, que ainda marcou mais três -um de Diego e dois de Carlinhos garantindo o título.
A Luz e Vida conquistou o título inédito e comemorou. “Nossa equipe vem sem alguns jogadores importantes, como Miséria, Claudemir e o goleiro Ronaldo. Fomos batalhadores, começamos com 3 a 0. O time deles buscou o resultado, tivemos mais fôlego e conseguimos mais gols. Ainda faltou um pouco para jogarmos tudo que sabíamos, mas gostaríamos parabenizar nosso adversário, que foi muito bem, mostrando grande nível técnico nesta partida”, disse o treinador Diogo.
Ailton, Acerola, Leandro, Diogo e o goleiro Alemão formaram o time principal. Marco Aurélio, Carlinhos, Richard e Wellinton ficaram no banco mas participaram de diversas partidas da copa.
A equipe da TV Cidade foi formada por atletas experientes como Gaiá, além do goleiro Batata, João, Edinho e Cristiano. Waldomiro não jogou devido a uma contusão. No banco estavam Elizeu, Orleans, Orlei e Elias.
“Infelizmente no primeiro tempo não jogamos nada. Eles deram três chutes no gol e saíram com a vantagem, terminando em 3 a 1. O time está de parabéns. Esperávamos um pouco mais de nossos atletas mas não deu. Saímos com a cabeça erguida apesar de todas as dificuldades”, disse Waldomiro.
Para o treinador Edgar Pacheco, a equipe pecou em algumas finalizações. “Começamos mal, tanto que em dois minutos tomamos dois gols. E o que aconteceu foi que falhamos muito. Eles fizeram mais um gol, buscamos o empate uma vez, mas Luz e Vida abriu novamente. Não conseguimos segurá-los e foram bem nas finalizações, sendo campeões com mérito”, avaliou.
A competição durou pouco mais de um mês e reuniu 45 equipes no masculino e 8 no feminino. Foi organizada pela Liga de Futsal com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O campeão um televisor.
(Atualizada às 22h15)