O técnico Vanderlei Luxemburgo fechou, na última segunda-feira, a sua ida ao Palmeiras. No entanto, o anúncio oficial do retorno do treinador ao Parque Antarctica será feito possivelmente hoje pela diretoria do clube alviverde, informa o portal Terra.
O ex-técnico do Santos ficou seduzido por conta da parceria entre Palmeiras e Traffic. A empresa vai ajudar na contratação de atletas para a temporada de 2008. Desta forma, o treinador topou o desafio. A demora para o acordo final se deve a um pedido do próprio treinador, que tem propostas do futebol inglês.
Ídolo da torcida palmeirense, o atacante Edmundo não terá seu contrato renovado com o Verdão para a temporada 2008. O vínculo do atleta termina no próximo dia 31 de dezembro e, segundo o vice-presidente do clube, Gilberto Cipullo, não será prorrogado.
O cartola explicou, no entanto, que a decisão de dispensar o Animal não foi tomada levando-se em conta o eventual acerto com Wanderley Luxemburgo, desafeto declarado do jogador, para comandar a equipe na próxima temporada.
“A decisão sobre a permanência do Edmundo não passaria pela comissão técnica. É um assunto da diretoria e ele realmente não deve ficar”, discursou, para, na seqüência, explicar os motivos da saída do camisa sete, informa a Gazeta Esportiva.