Luverdense e Cuiabá fazem hoje à noite, às 18h, no estádio Passos da Ema, o principal jogo da penúltima rodada do turno do Campeonato Mato-grossense. O duelo, isolado no domingo de Carnaval, é um tira-teima entre os dois representantes de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série C.
Além de serem integrantes da terceira divisão mais importante do futebol brasileiro, os dois times são os campeões dos principais torneios do Estado. O Luverdense é o atual campeão da Copa Mato Grosso, conquista esta que lhe garantiu na Copa do Brasil, competição que terá como adversário o Paraná Clube no próximo dia 8 de março.
Já o Cuiabá é o detentor do principal título do futebol estadual e no torneio nacional terá como rival a Portuguesa de Desportos, que ano passado retornou à Série A do Nacional – a partida está marcada para o dia 7 de março, no Dutrinha. Além disso, o ‘Dourado” é o líder isolado do campeonato com 19 pontos somados. Das oito rodadas disputadas até agora, o time treinado por Ary Marques conquistou seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, resultado este conferido no meio de semana, quando perdeu a invencibilidade para o rival Mixto de 1 a 0.
Mesmo conhecendo o seu primeiro resultado negativo no ano, o Cuiabá vai para o compromisso desta noite tranquilo. Para o técnico Ary Marques, a perca da invencibilidade acabou tirando um ‘peso” das costas do elenco de jogadores e foi encarada com naturalidade. Agora, com o Mixto encostando aos poucos, a ordem é buscar a reabilitação mesmo atuando na condição de visitante.
Para a partida, Marques não poderá contar pela terceira vez consecutiva com o meia-atacante Fernando, que vem se recuperando de um desconforto muscular. Ele, que já havia ficado de fora contra Sorriso e Mixto, é um dos principais artilheiros do time no Estadual com três gols, ao lado de Leandro Cearense e o reserva Moreno. Para a vaga de Fernando, Renan tem a missão de substituir o goleador.
Além da ausência de Fernando, o zagueiro Marcelo Ramos, que voltou contra o Mixto após várias partidas sem atuar por conta de lesão lombar, fica de fora do duelo desta noite por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, Lombardi ganha nova chance entre os titulares, formando dupla com Reinaldo.Em outros setores, a equipe será a mesma de outras partidas anteriores.
No Luverdense, o técnico Dado Cavalcanti faz mistério sobre a formação que vai mandar a campo esta noite. Ele tende a fazer mudanças no time titular, já que não gostou muito da atuação diante do Palmeiras no meio de semana, em Cuiabá, onde empatou em 2 a 2 num duelo em que esteve duas vezes a frente do marcador.
A espera de reforços visando o início do returno do Estadual, Cavalcanti é cauteloso quanto ao jogo des- ta noite. Para ele, encarar o líder do campeonato é bom teste às mudanças que vem realizando de forma gradativa desde que assumiu o comando técnico do Luverdense há uma semana em substituição a Éder Taques.