O Luverdense venceu o primeiro clássico do campeonato mato-grossense de futebol da primeira divisão, neste sábado à noite, contra o Sorriso Esporte Clube, em uma partida com 5 gols. O time de Lucas do Rio Verde, que também estreou o técnico Dinho (campeão mundial pelo Grêmio) venceu por 3 a 2.
Antes da bola rolar, houve a solenidade de abertura com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, o prefeito Dilceu Rossato, presidentes e dirigentes de Luverdense e Sorriso.
Cafu marcou o primeiro gol da partida logo aos 10 do primeiro tempo. O Luverdense estava melhor em campo e aproveitou a expulsão de Clebinho, aos 27 minutos, e ficou com um jogador a mais. Mas o Sorriso acabou chegando ao gol de empate com o atacante Kanu (que chegou esta semana no SEC, vindo do Paraná), de cabeca, aos 40 minutos. Mal deu tempo para a torcida sorrisense comemorar e o Luverdense voltou a ampliar. Tiririca marcou aos 42 do segundo tempo. Aproveitou vacilo na zaga, driblou um e mandou no ângulo do goleiro Gatão. O terceiro gol do Luverdense saiu de pênalti, aos 44 minutos, marcado por Ricardo.
No segundo tempo, o Sorriso esteve mais ofensivo, embora estivesse com um a menos. A nova tática do tecnico Kruguer começou a dar resultado logo nos primeiros minutos. O zagueiro Danda, que veio da Inter de Limeira (SP), marcou um golaço de falta, aos 7 minutos. O gol animou a torcida que passsou a ‘empurrar’ o time de Sorriso, que teve algumas chances reais de empatar, mas esbarrou na boa zaga do Luverdense.
Muitos jogadores, das duas equipes, ainda não estão com bom condicionamento físico e alguns terminaram a partida visivelmente se arrastando em campo.
O Sorriso volta a jogar na próxima quarta-feira (8), em Cuiabá, contra o Mixto.
O Luverdense jogará com o Operário, no próximo domingo( 12), em Lucas do Rio Verde.
Dois jogos complementam a primeira rodada neste domingo:
15:30hs – Santa Cruz x Operário, em Barra do Bugres
18:00hs – Vila Aurora x Cuiabá, em Rondonópolis
Grupo A:
Luverdense: 3 pontos
Barra : 3
Sorriso: 0
Mixto: 0
Operário: 0
Santa Cruz: 0
Cacerense: 0
No grupo B os jogos são neste domingo.
A renda de Sorriso e Luverdense foi de 1.400 pagantes: R$ 7 mil