O Luverdense acaba de vencer o Paysandu, em Lucas do Rio Verde, por 1 a 0, gol de Muralha, aos 13 do primeiro tempo. Com a vitória, foi a 20 pontos e sobe para a 14ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento. O time paraense continua com 27 e não conseguiu entrar no G4.
O Luverdense começou pressionando e o primeiro lance perigoso saiu dos pés de Paulinho que mandou para a grande área e o goleiro Emerson cortou. O Paysandu respondeu logo em seguida. Everaldo cruzou, pela esquerda, o goleiro Edson cortou e a bola sobrou para Welington que pegou mal e mandou para a linha de fundo. Aos 12, o Luverdense abriu o placar. Muralha fez o primeiro gol como profissional e desencantou. Ele chutou forte o goleiro do Paysandu não conseguiu cortar e a bola entrou no canto direito.
Dado Cavalcanti (que já passou pelo Luverdense) passou a cobrar mais ataque do time em busca do empate, mas a zaga Luverdense ganhava todas. Aos 28, o Luverdense criou boa jogada com Paulinho que cruzou, o goleiro do Paysandu cortou e sobrou para Diego. Quando foi chutar, a zaga tirou. Aos 35, Tozin escorou cruzamento e a bola passou perto da trave do goleiro paraense. Aos 42, Tozin mandou forte demais para a grande área e Diego não conseguiu concluir a jogada.
O Luverdense começou o segundo tempo assustando. Logo aos 2 minutos, Osman chutou e o goleiro do Paysandu defendeu em dois tempos. O papão chegou na grande área do time de Lucas aos 5 minutos, com Pikachu fazendo linda finta em Paulinho, cruzou e a zaga defendeu. Dado buscou dar mais velocidade ao time tirando o meia Carlinhos e colocando o atacante Aylon, aos 14 minutos. Outra substituição foi colocando Edinho e tirando o centro avante Welington Junior. Aos 18, Junior Rocha mudou o Luverdense. O atacante Lucas Fernandes entrou no lugar de Adriano. Aos 21, o Paysandu teve a grande chance de empatar. Aylon foi chutar mas foi desarmado pelo zagueiro Luiz. O treinador do Luverdense fez outra mudança aos 23 colocando Rafael Tavares no meio e tirando o atacante Alípio.
Aos 28, Misael (que foi do Luverdense) sofreu falta, Pikachu cobrou na grande área e de novo a zaga do time de Lucas defendeu. Dado Cavalcanti tentou mais uma cartada para tentar empatar a partida. Colocou Leandro Cearense no lugar de Everaldo, no ataque. Mas foi o Luverdense quem quase balançou as redes. O lateral do papão perdeu a bola, Tozin chutou, o goleiro defendeu e a bola ia entrando quando o zagueiro Tiago mandou para fora, evitando o segundo gol, aos 33 minutos. O Paysandu teve outra boa chance na cabeçada de Gualberto que passou muito perto do travessão. O Luverdense quase faz gol contra aos 38. Edinho dividiu com o goleiro Edson e a bola bateu em Paulinho e por pouco não entrou. Aos 44 saiu a última jogada com perigo de gol. Diego Rosa chutou e o goleiro do Paysandu defendeu.
Na próxima terça-feira, o Luverdense encara Vitória da Bahia, na Arena Pantanal, em Cuiabá
Em instantes, mais detalhes