O Luverdense venceu, por 2 a 0, o Paraná Clube e retornou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorreu na Vila Capanema, em Curitiba. Essa foi a última partida antes do início da Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Misael e Paulinho. Com o resultado, a equipe de Lucas do Rio Verde subiu para a terceira posição, com 18 pontos. Já o Paraná está na zona de rebaixamento da competição, na 17ª posição, com 9 pontos.
O Luverdense foi superior durante toda a partida, que ocorreu embaixo de chuva. O Paraná além da pressão do time adversário sofreu sem apoio da torcida que ficou cobrando os jogadores durante todo o confronto. O placar foi aberto aos 7 minutos, do primeiro tempo, com Misael. Ele recebeu de Reinaldo e como estava sozinho aproveitou e mandou forte para o goleiro Marcos. A primeira boa chance do Paraná saiu aos 17 minutos, com Giancarlo que chutou de primeira, mas Gabriel Leite defendeu. Aos 29, Reinaldo, do Luverdense, recebeu pela direita, mas perdeu o gol dentro da pequena área. Quase no fim do jogo, aos 40, Thiago Humberto, do Paraná, cruzou na área e a zaga do Luverdense afastou o perigo.
Na etapa complementar o técnico do Paraná, Claudinei Oliveira, fez duas alterações durante o Intervalo e saíram Thiago Humberto e Carlinhos e entraram Tiago Alves e Júlio César. Aos 2 minutos, o Luverdense ampliou o placar com Paulinho que cobrou falta de perna esquerda e mandou no canto do goleiro Marcos: 2 a 0. O time de Lucas do Rio Verde continuou pressionando e aos 9 minutos, Misael recebeu livre na área e cruzou para Reinaldo, que não aproveitou. Aos 16, o Paraná errou mais um passe e desperdiçou o ataque dando lateral para o adversário. Aos 17, mais uma alteração no Paraná: saiu Edson Sitta e entrou Leandro Vilela. Aos 27, Júnior Rocha mexeu no Luverdense e saiu Misael e entrou Fernando. Aos 38, Rocha mexeu novamente e Júlio Terceiro entrou no lugar de Reinaldo. Os torcedores do Paraná ficam bravos com os jogadores e gritam "time sem vergonha".
Compareceram ao estádio 3.250 torcedores pagantes e a renda foi de R$ 33,3 mil.
O Luverdense retorna aos gramados no dia 15 de julho, após a Copa do Mundo, e enfrenta o ABC-RN, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Já o Paraná encara o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, no mesmo dia.
Classificação:
1º Ceará-CE – 21 pontos
2º Joinville-SC -20
3º Luverdense – 18
4º América-MG – 17
5º ABC-RN – 17
6º Ponte Preta-SP – 16
7º Santa Cruz-PE – 16
8º Sampaio Corrêa – 15
9º Vasco da Gama-RJ – 14
10º América-RN – 13
11º Avaí-SC – 13
12º Náutico-PE – 12
13º Icasa-CE – 11
14º Atlético-GO – 10
15º Bragantino-SP – 10
16º Oeste-SP – 10
17º Paraná-PR – 9
18º Portuguesa-SP – 9
19º Boa Esporte-MG – 8
20º Vila Nova – GO – 2
O Paraná entrou em campo com Marcos, Carlinhos Miranda, Gustavo, Anderson Rosa e Breno; Edson Sitta (Leandro Vilela), Lucas Otávio, Lúcio Flávio e Thiago Humberto (Tiago Alves); Carlinhos (Júlio César) e Giancarlo.
Luverdense jogou com Gabriel Leite, Raul Prata, renato (Zé Roberto), Braga e Paulinho; Carlão, Gilson, Washington e Samuel; Misael (Fernando) e Reinaldo (Júlio Terceiro).