PUBLICIDADE

Luverdense vence o Juventude mas permanece na zona de rebaixamento da Série B

PUBLICIDADE

O Luverdense acaba de vencer por 1 a 0 o Juventude (RS) pela primeira rodada do segundo turno da série B, do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Apesar da vitória o alviverde segue na zona de rebaixamento em 17ª com 23 pontos. Em uma posição bem mais confortável está o Juventude, que é o 5º colocado com 31 pontos.

O Luverdense aproveitou o mando de campo e começou a partida mostrando a que veio. Aos dois minutos, Rafael Ratão entrou em velocidade pelo meio, tentou tabela, mas foi puxado por Juninho do Juventude. Juiz marcou falta, Marcos Aurélio cobrou com categoria e abriu o placar. Luverdense 1 a 0.

O juventude não se intimidou, Vidal de Fahel recebeu um lançamento e disparou pela pela direita deixando Caprini na cara do gol. Mas o chute é desviado na defesa. No contra-ataque do Luverdense, Rafael Silva sofreu falta na entrada da área. Na sequência do lance, Rafael Ratão quem também foi atingido com um carrinho. Juiz deu cartão amarelo para o Jogador do Juventude e na cobrança Neguete fez um lançamento para Douglas Baggio, mas a bola saiu pela lateral.

Aos 21, Diogo Silva deu um susto na torcida Luverdense. Em uma cobrança de escanteio ele deixou a bola escapar, mas se recuperou e conseguiu fazer a defesa evitando o gol do Juventude. A resposta do alviverde veio com Sérgio Mota, ele bateu falta da direita, Paulinho dominou na área e chutou para o gol. Oliveira fez a defesa mas não ficou com a bola. No rebote, a defesa do Juventude afastou o perigo. Os dois times ainda tiveram outras oportunidades, mas a bola não entrou.

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi aos 9 minutos, Marcos Aurélio do Luverdense cruzou por baixo, mas Paulinho estava atento conseguiu desviar. Aos 11, mais pressão do Luverdense. Paulinho fez a ligação direta do campo de defesa, Wanderson do Juventude falhou feio e Rafael Silva aproveitou para chutar para gol. Mas o goleiro Oliveira fez a defesa.

O Luverdense criou oportunidades, mas encontrava dificuldade de finalização. Com medo de sofrer o empate o time adotou uma postura mais defensiva. Aos 29, o Juventude teve chance de empatar com Caion, que pegou a sobra na entrada da área e tentou o chute de canhota, mas se atrapalhou todo e perdeu a oportunidade. Na sequência o time gaúcho teve mais uma chance. Felipe Lima recebeu na direita e cruzou para Caion. O atacante dominou e bateu firme, mas a bola subiu muito. O jogo foi até os 48, Juventude ainda teve mais três chances e desperdiçou. A partida terminou com a vitória do Luverdense por 1 a 0.

Próximo adversário do Luverdense é o CRB (AL), partida será no sábado, estádio Rei Pelé em Maceió.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE