O Luverdense acaba de vencer por 2 a 0, o Corumbaense, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, Mato Grosso do Sul pela primeira fase da Copa Verde, competição da qual é o atual campeão. O time mato-grossense jogou mal no primeiro tempo, mas se redimiu e garantiu a vitória no segundo turno.
O jogo começou com mais de 15 de minutos de atraso por causa de problemas com as luzes de uma das torres que estavam apagadas. Com bola rolando os primeiros minutos foi equilibrado, mas com o desenrolar da partida o Corumbaense se mostrou superior e levou muito perigo para o gol de Diogo Silva.
O Luverdense não conseguia se encontrar em campo e o Corumbaense aproveito a facilidade principalmente pela esquerda para criar oportunidades e chegar ao gol, como nessa jogada onde Carlão de perna direita, levantou para Geraldo que fez abertura pelo lado direito e passou para Rubinho na entrada da área, tocou para Willian que bateu para o gol, mas Digo Silva estava atento e fez uma linda defesa.
O Corumbaense seguiu criando chances de gol e passando com facilidade pelo lado esquerdo, mas esbarrava em Diogo Silva. Já o Alviverde criou poucas oportunidades e errou nas finalizações.
No segundo tempo o Luverdense voltou mais ofensivo, se impondo na partida. Logo nos primeiros minutos criou uma boa oportunidade com Lucas Braga, que tocou para Rubinho pelo lado direito e chutou forte, mas o goleiro Carlão fez a defesa.
O Luverdense continuou insistindo, aos 13 minutos Renan Oliveira recebeu de Pimentinha na entrada da área e mandou de canhota no ângulo direito sem chance para o goleiro do Corumbaense. Luverdense 1 a 0.
Na sequencia o Corumbaense tentou um contra-ataque, mas Diogo Silva ficou com a bola. A resposta do Luverdense veio com Diego Lorenze que fez uma roubada de bola, passou para pimentinha que tirou do zagueiro, tocou para Ariel que mandou para o fundo da rede. Luverdense 2 a 0.
O Alviverde teve mais uma bela oportunidade. Rafael Silva recebeu de Paulinho, partiu em velocidade, tocou para pimentinha que rolou para Renan Oliveira que mandou uma bomba, mas o goleiro Carlão salvou o Corumbaense de levar o terceiro gol.
Luverdense ainda reclamou de um pênalti não marcado. Paulinho rolou a bola para Rafael Silva, foi derrubado pelo zagueiro na área, mas o árbitro não marcou.
O Corumbaense teve chance diminuir o prejuízo com Tisiu, que dominou na meia lua e bateu na gaveta, mas Diogo Silva fez uma defesa espetacular e tirou para escanteio.
No último suspiro em uma cobrança de escanteio o Corumbanse mandou bola para área do Luverdense, mas ela saiu direto para fora, tiro de meta para o Luverdense. Partida terminou mesmo em 2 a 0 para o time mato-grossense.