O Luverdense acaba de vencer o Baraúnas, por 1 a 0, e deu um passo muito importante para avançar nas oitavas da competição. Com a vitória, foi a 31 pontos e está em terceiro. O Santa Cruz venceu o Brasiliense, foi a 34 pontos e já está classificado. No próximo domingo (13), o Luverdense enfrenta o Águia de Marabá (PA) e os dois estão na briga direta para passar de fase. Hoje, o Águia goleou o Treze-PB por 5 a 2. A derrota do CRB para o Sampaio Corrêa (MA) também é um bom resultado para o Luverdense. O empate do Cuiabá com o Fortaleza também beneficiou o Luverdense porque o time do cearense está empatado com mesmo número de pontos.
O jogo foi no estádio Nogueirão, em Mossoró (RN). O Luverdense entrou em campo sem o volante Júlio Terceiro e o atacante Tozin. Mesmo rebaixado para a Série D, o Baraúnas não deu molwza para o time mato-grossense e a partida foi muito disputada. O gol saiu aos 41 minutos do primeiro tempo com um toque de Edinho para Washington.
No início do segundo tempo, Pedrinho derrubou Edinho dentro da área, mas o árbitro, Devarly Lira do Rosário, não marcou pênalti. Aos 18 minutos, Pedrosa do Baraúnas foi expulso. Os jogadores se “revoltaram” contra o árbitro e o quarto árbitro. A polícia evitou a agressão. Os jogadores do banco de reservas também tentaram invadir o campo.
Demais resultados
Sampaio Corrêa 2 x 1 CRB-AL
Águia Pará 5 x 2 Treze Paraíba
Santa Cruz 2 x 0 Brasiliense (DF)
Cuiabá 1 x 1 Fortaleza
Classificação
1º Santa Cruz – 34
2º Fortaleza – 31
3º Luverdense – 31
4º Águia (PA) 31
5º Treze-PB 30
6º Brasiliense 30
7º Sampaio Corrêa 29
8º CRB -29
9º Cuiabá 27
10º Baraúnas 13
11º Rio Branco 6
(Atualizada às 20:07h)