O Luverdense venceu, neste domingo, em casa, o Grêmio de Jaciara, por 4 a 2, pela semifinal da Copa Mato Grosso. O resultado assegurou os seis pontos ao representante do Nortão, que assumiu o quadrangular. O Cacerense, que até então liderava, empatou esta noite com o Operário – 0 a 0 – e foi a cinco pontos, ficando em segundo.
Mais de duas mil pessoas compareceram ao estádio Passo das Emas para apoiar o Luverdense, que começou melhor. Logo aos dois minutos Airton abriu o placar. Michel, aos 14, ampliou: 2 a 0. O Grêmio não desistiu, correu atrás do prejuízo e fez o primeiro com Baby, aos 27 minutos. Não demorou muito e os luverdenses fizeram mais dois; Odil, aos 34, cobrando pênalti, e Michel, aos 38, em uma bonita jogada. Ele recebeu um lançamento de Gauchinho, dominou, passou pela zaga e fez de cobertura.
No segundo tempo as duas equipes pressionaram e criaram bons lances, mas acabaram não concluindo e o resultado persistiu.
A renda obtida foi de R$12,980 mil. O próximo jogo dos luverdenses será no domingo (7), novamente contra o Grêmio de Jaciara, desta vez no estádio Márcio Cassiano, em Jaciara.
Luverdense – 6
Cacerense – 5
Operário – 2
Grêmio – 2