O Luverdense venceu o Vila Nova (GO) por 2 a 0, agora há pouco, no Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida truncada, o primeiro gol veio ainda no primeiro tempo, com Jean Patrick e outro, no segundo, com Samuel. Com o placar, o Verdão subiu da nona colocação para sétima, com 31 pontos. Já o adversário se afundou ainda mais lanterna, com 14.
Luverdense começou com posse de bola e levando ameaça com mais toques. Logo no primeiro minuto tentou chegar pela direita, mas foi parado pela zaga. Contudo, com baixa de Misael, trocado pelo atacante Léo, o Verdão diminuiu o ritmo. O que o Vila soube aproveitar na primeira falha e em cobrança de escanteio. Aos 10 minutos, deu um susto com Léo Rodrigues, que pegou rebote para defesa de Gabriel Leite. Aos 19, o adversário impôs nova ameaça, com Paulinho passando pela direita e zaga, mas chutando fraco.
O Verdão reagiu e tentou equilibrar a partida. Aos 23, em cobrança de falta, Rubinho cruzou para grande área, mas o goleiro Cleber conseguiu afastar. Aos 28, em falha do Jeferson, do Vila, o Luverdense até tentou contra-ataque. Mas foi no minuto seguinte que o representante de Mato Grosso conseguiu abrir o placar com Jean Patrick, que recebeu fora da área, arriscou para o gol e marcou. Aos 35, o Vila teve boa chance de empatar com Jheimy, que arriscou de longe pela esquerda, sem sucesso.
No período complementar ambos times voltaram sem alterações. O Luverdense novamente começou impondo o ritmo do jogo. Aos 3 minutos, Michel fez cruzamento, Lê subiu mas acabou mandado para fora. Aos 10, duas mudanças foram feitas no Vila, Jeferson saiu para Caio entrar e Paulinho deixou o gramado, para Mateus Anderson jogar. O que inicialmente não surtiu efeito. Aos 15, o Verdão tentou mais uma vez com Rubinho, que mandou forte pela esquerda do gol.
Aos 24, o técnico Júnior Rocha resolveu fazer alteração, colocando Renato no lugar de Montoya, mas o time caiu um pouco de ritmo. Aos 25, Júnior Xuxa fez boa troca de passes com Mateus, gerando apreensão à zaga Luverdense, conduto, o árbitro viu impedimento. O Verdão então “pegou forte” na marcação, não dando espaço para o Vila se desenvolver. Tanto que aos 39, Samuel pegou sobra na área e chutou forte sem chance para o goleiro, abrindo a vantagem para o time de Mato Grosso, em 2 a 0, que segurou o placar até o final.
O Luverdense volta jogar terça-feira (9), contra o Vasco. No mesmo dia, o Vila pega o Náutico.
Classificação
1- Joinville (SC) 36 pontos
2- Avaí (SC) 35
3- Ceará (CE) 35
4- Vasco 35
5- Ponte Preta 34
6- América (MG)- 33
7- Luverdense 31
8- Boa Esporte (MG) 30
9- Sampaio Correa (MA) 29
10- Náutico (PE) 28
11- ABC (RN)- 27
12- Santa Cruz (PE) 27
13- Paraná (PR) 26
14- Atlético (GO) 25
15- América (RN) 24
16- Oeste (SP) 22
17- Bragantino 20
18- Icasa (CE) 19
19- Portuguesa 17
20 Vila Nova (GO) 14
(Atualizada às 22h10)