O Luverdense se recuperou da derrota na última rodada e venceu por 3 a 1 o Santa Cruz-PE. A partida acabou há pouco, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O nome do jogo foi o atacante Tozin que marcou duas vezes. Com o resultado, o time mato-grossense chega a 20 pontos e divide a liderança do grupo A com o Sampaio Corrêa-MA (que perdeu para o Brasiliense). O resultado dá um ânimo a mais para o time de Lucas que, nesta quarta-feira (21), enfrentará o Corinthians, em jogo pela oitava de final da Copa do Brasil.
O primeiro tempo iniciou com o Luverdense pressionando o Santa Cruz. Até os 8 minutos de jogo, o time mato-grossense tinha mais a posse de bola e as ações do jogo. Aos 10 minutos, quase o Luverdense abriu o placar. Washington cruzou e Rafael Tavares mandou a bola de cabeça na trave esquerda. Um minuto depois, Rafael Tavares, do Luverdense, chutou e o goleiro do Santa Cruz, Tiago Cardoso, deu um soco na bola para afastar o perigo. O time mato-grossense seguia pressionando e aos 17 minutos Rafael Tavares lançou para Misael, que chutou para o gol. Dedé, do Santa Cruz, colocou a mão na bola para evitar o gol. Cartão amarelo para Dedé e pênalti para o Luverdense. Tozin cobrou e abriu o placar.
No entanto, não deu muito tempo para comemorar. Natan recebeu um belo passe de Dênis Marques, entrou na área, ficou de frente com o goleiro e marcou um belo gol para o Santa Cruz. Depois do gol, o time pernambucano melhorou e passou a pressionar o Luverdense. Aos 36 minutos, mais uma boa jogada do Santa Cruz com Luciano Sorriso cobrando escanteio e Renan Fonseca quase marcando, mas o chute saiu fraco e a bola ficou com o goleiro Gabriel Leite. O último lance do primeiro tempo ocorreu aos 47 minutos. Edinho foi até a linha de fundo e cruzou para Rafael Tavares, do Luverdense, que cabeceou fraco e viu a bola ir para fora.
Da mesma forma que iniciou o jogo, o Luverdense voltou dos vestiários pressionando o adversário. Misael cruzou, a zaga do Santa Cruz tentou tirar, mas a bola sai fraca e quase Tozin chegou para marcar. O time de Lucas do Rio Verde seguiu pressionando. No entanto, aos 14 minutos quem quase fez foi o Santa Cruz. Dedé tocou para Raul que chutou forte e a bola passou por cima do gol. Aos 18 minutos, Raul Prata, do Luverdense, chutou de fora da área e o goleiro Tiago Cardoso segurou. Aos 19 minutos quase a virada do Santa Cruz. Dênis Marques entrou na área mas foi interceptado a tempo pelo zagueiro do Luverdense.
O time mato-grossense conseguiu voltar a comandar o placar. Aos 21 minutos, depois de cobrança de escanteio, Tozin recebeu de Rafael Tavares e, livre de marcação, escolheu o canto para marcar. O Santa Cruz tentou reagir e empatar. Em bela jogada, Flávio saiu pelo lado esquerdo. A bola sobrou para o zagueiro Renan Fonseca, que chutou de canela e viu a bola ir pela linha de fundo.
O Luverdense aumentou o placar aos 31 minutos. Em boa jogada pela esquerda, Edinho recebeu sozinho dentro da área e mandou uma bomba sem chances para o goleiro Tiago Cardoso. O Santa Cruz ainda tentou reagir e diminuir o placar, mas esbarrou na boa marcação do Luverdense. Aos 45 minutos, Raul Prata fez a jogada e passou para Samuel, que estava em posição irregular na hora do chute. Gol impedido. O Luverdense ainda pressionou, mas terminou em 3 a 1.
O time de Lucas do Rio Verde volta a campo, nesta 4ª feira, às 20:50h, em casa, para a partida mais importante dos seus 9 anos de histórica: enfrentar o Corinthians pelas oitavas da Copa do Brasil. Hoje, na Série A do brasileiro, o timão venceu, por 1 a 0 o Coritiba
Outros resultados da rodada
Treze-PB 2 x 0 Cuiabá
Brasiliense 2 x 1 Sampaio Correa
Fortaleza-CE 3 x 0 Baraúnas-RN
CRB-AL 3 x 1 Águia-PA
Classificação
1º Sampaio Corrêa-MA – 20
2º Luverdense – 20
3º Fortaleza-CE – 19
4º CRB-AL – 19
5º Brasiliense-DF – 18
6º Cuiabá – 17
7º Santa Cruz-PE – 17
8º Águia-PA – 17
9º Treze-PB – 14
10º Baraúnas-RN – 7
11º Rio Branco-AC – 3
(Atualizada às 21h)