PUBLICIDADE

Luverdense vence Ceará e está garantido na série B do ano que vem

PUBLICIDADE

O Luverdense acabou de vencer o Ceará, por 1 a 0, jogando em casa, no estádio Passo das Emas. O gol do time foi marcado aos 44 do segundo tempo, por Mateus Lima, que apareceu livre dentro da área após chute de Ricardo e empurrou para o fundo das redes com tranquilidade.

Com o resultado, o Luverdense terminou o campeonato na 12ª posição com 51 pontos e está garantido na série B do ano que vem. Já o Ceará, que ainda sonhava com uma classificação para a primeira divisão, terminou em oitavo colocado com 57 pontos e também jogará a segundona no próximo ano. 

Com o apoio da torcida local, que fez festa com fogos de artifício nos primeiros minutos do duelo, o Luverdense começou melhor.

Aos 17 minutos, o time comandado por Maico Gaúcho chegou com perigo. Paulinho cruzou pela esquerda e Mateus Lima cabeceou sem jeito, obrigando o goleiro Luis Carlos a espalmar para escanteio.

Na marca dos 25, as altas temperaturas na cidade – que giravam em torno dos 35 graus – derrubaram o Vovô, que pediu uma parada técnica para a recuperação dos atletas.

Dez minutos depois, o Ceará teve a sua primeira chance ofensiva no jogo. Magno Alves recebeu pela direita e levantou para a área, mas Thomazella defendeu o cruzamento venenoso com categoria.

Já nos acréscimos da etapa inicial, o Luverdense cobrou falta na intermediária com Clécio, que arriscou direto para a meta e a bola passou perigosa, raspando o travessão.

Refletindo o que se viu no primeiro tempo, o Verdão do Oeste voltou melhor na segunda parte. Do outro lado, o Ceará já havia sido informado dos outros resultados da rodada e, rendido, não parecia acreditar mais no acesso. Logo aos quatro minutos, Paulinho cobrou falta e obrigou Luis Carlos a fazer uma bela defesa à meia altura.

Aos 21, quebrando um pouco o desânimo de sua equipe, Assisinho recebeu pela esquerda e iniciou uma bela jogada, cruzando para Felipe Amorim, que quase abriu o placar para o Ceará. No entanto, a torcida do Vozão voltou a se assustar no lance seguinte, quando o Luverdense desceu perigosamente. Mateus Lima girou sobre a marcação e arriscou para o gol, mas a bola passou por cima do travessão. Na sequência, Gilson sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Samuel colocou no ângulo e obrigou Luis Carlos a fazer outro milagre para salvar o Ceará.

Entretanto, o goleiro não conseguiu ser muralha até o apito final. Na marca dos 44 minutos do segundo tempo, o atacante Mateus Lima abriu – e fechou – o placar para o Luverdense. O jogador apareceu livre dentro da área depois de um chutão de Ricardo, e empurrou para o fundo das redes com frieza e tranquilidade, selando a vitória do Verdão do Oeste por 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE