O Luverdense acaba de vencer o Cabofriense, por 1 a 0, em Lucas do Rio Verde, e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Ricardo Maria marcou aos 27 do primeiro tempo. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, houve empate em 1 a 1 e o Luverdense começa a seguir o mesmo caminho de 2013, quando chegou nas oitavas da competição. Agora, espera o vencedor de Bahia e Nacional, de Manaus (AM), para conhecer seu próximo adversário.
O Cabofriense entrou em campo tentando marcar logo e conseguir a vantagem (o empate sem gols favorecia o Luverdense). O goleiro Tomazella fez defesa importante logo aos aos 7 minutos, e evitou primeiro gol do time carioca. O time de Lucas começou a encaixar mais as jogadas e Ricardo Maria aproveitou contra ataque e fez bonito gol, aos 27 minutos, deixando o verdão em vantagem.
O Luverdense passou a ter mais atenção no sistema defensivo para não levar gol e continuar em vantagem. No segundo tempo, a Cabofriense voltou pressionando e Tomazela logo aos 6 minutos foi obrigado a se 'esticar' e fazer importante defesa evitando gol de empate. O técnico Junior Rocha fez algumas mudanças e, em uma delas, tirou Tiago Gasparino e colocou Café, mudando posicionamento de outros jogadores e reforçando a zaga.
Mesmo com alguns jogagadores cansados, o Luverdense teve ao menos duas oportunidades de ampliar. Aos 38, houve bonita jogada, Ricardo Maria chutou e o goleiro Rafael mandou para fora. Osman cobrou falta aos 41 minutos e passou raspando a trave.
O Luverdense volta a campo domingo, no Distrito Federal, pela Copa Verde, enfrentar o Brasília (atual campeã) e tenta chegar na semifinal da competição que vale vaga na Copa Sul-americana. No jogo de ida, em Lucas, o Luverdense venceu por 1 a 0.
(Atualizada às 08:06hs em 19/3)