O Luverdense acaba de vencer o Brasília, por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa Verde. Rafael Tavares fez golaço no final do primeiro tempo e conseguiu a vantagem para a partida de volta, dia 18, na capital federal, quando poderá empatar sem gols para chegar nas semifinais. O Brasília é o atual campeão.
Jogando em Lucas do Rio Verde, com apoio da torcida, o Luverdense terminou a primeira etapa em vantagem e, na segunda, chegou a marcar o segundo gol mas o árbitro anulou. Osman balançou as redes e a arbitragem apontou impedimento do Lukian.
O técnico Junior Rocha deu mais gás para a equipe fazendo mudanças mas houve poucas conclusões. Colocou Café e o novo reforço, Alípio, que passou por times da Espanha e Portugal, estreou e teve bom desempenho.
"Estava precisando de um gol desses para aumentar a auto estima e desempenho. Estou treinando muito e tendo incentivo do time e familiares", comemorou Rafael Tavares, no final da partida.
O Luverdense passa a priorizar, esta semana, o campeonato mato-grossense na briga pela vaga classificatória e enfrenta o líder Operário, tendo que vencer para manter chances de avançar de fase.
(Atualizada às 19:36h)