O Luverdense enfrenta, logo mais às 20:30h, pela primeira vez desde que foi fundado, em 2004, o Internacional (RS), pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto será no Beira Rio, o Inter é favorito e vai com tudo para cima do time de Lucas do Rio Verde porque, sem vencer, salta 4 posições na tabela e passa a ser o 3º colocado com 24 pontos – hoje é 7º com 21. Ja o Luverdense espera ao menos voltar para Lucas com um empate. É o 17º, com 16 pontos.
O Colorado teve dois jogos fora de casa e só treinou ontem. Após perder para o CRB, a delegação chegou em Porto Alegre no domingo. As atividades foram realizadas com portões fechados no estádio Beira-Rio, sem registros de imagens e pistas do time que entrará em campo. A novidade nos onze iniciais pode ser a volta do volante Rodrigo Dourado, que foi desfalque na última partida. Em relação aos últimos jogos, o comandante colorado não poderá contar com o zagueiro Klaus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Danilo Silva e Léo Ortiz disputam a posição ao lado de Víctor Cuesta.
Acostumado a temperaturas altas, o Luverdense vai também encarar o frio esta noite no duelo com o Internacional. A delegação desembarcou em Porto Alegre ontem, treinou no Centro de Treinamento do Grêmio e o técnico Junior Rocha fez um treino mais leve, fazendo apenas alguns ajustes na equipe. Para o técnico do Luverdense, Junior Rocha, o momento não é de inventar uma nova maneira de jogar, para a partida contra o Inter. “Não vamos mudar nossa forma de jogar porque o adversário é o Internacional. Se fizéssemos isso, estaríamos cometendo um grande erro, o de tentar fazer algo que não está sendo treinado. Mas temos sim que respeitar a história e a grandeza do Inter, um dos gigantes do futebol brasileiro. Mas vamos jogar de igual para igual”, afirmou.