O Luverdense terá, neste domingo, a primeira “decisão” de uma série de três, durante a semana, para tentar se classificar para o octonogonal decisivo da Série C do campeonato brasileiro. No estádio da Curuzú, em Belém, enfrentará o Paysandu (PA) e precisa da vitória para seguir com chances. Na quarta-feira, jogará contra o Rio Branco (AC), em Lucas do Rio Verde e, no outro domingo, em Marabá, contra o Águia (PA). Após três rodadas do grupo 25, conseguiu apenas um empate e é o lanterna da chave, mas se vencer todos os confrontos, se classifica.
Na reapresentação do grupo, ontem, a equipe se mostrou confiante em repetir o feito da fase anterior, quando o clube encontrava-se na mesma situação, com apenas 1 ponto em três jogos. Hoje, a delegação do Luverdense começa a longa viagem até Belém. O técnico Tarcisio Pugliesi poderá contar com o retorno dos jogadores Marcelo Guerreiro e Fabinho que não enfrentaram o Paysandu na quarta feira, por estarem suspensos.
No entanto, o treinador tem dúvidas para escalar a equipe, pois, Felipe, que jogou no lugar de Fabinho, teve atuação destacada na última partida e poderá ser mantido no time titular. Todos no Luverdense reconhecem a qualidade do adversário e que o confronto será muito difícil, mas se a equipe repetir as últimas duas atuações, poderá sim conseguir um bom resultado.
No Paysandu, o técnico Dário Lourenço deve comandar um coletivo hoje à tarde para definir a equipe que encara o Luverdense no domingo. A diretoria colocou à venda 12 mil ingressos e espera lotar a Curuzú.
Classifação:
Àguia – 7
Paysandu – 4
Rio Branco – 4
Luverdense – 1