O Luverdense terá que vencer o jogo de domingo contra o Remo (PA) para continuar dependendo somente de suas próprias forças na busca pela classificação na próxima fase da Série C do campeonato brasileiro. O confronto inédito entre as duas equipes, será às 17h desse domingo (10), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Após a derrota para o Rio Branco (AC), na última quarta-feira (06), por 4 a 3, no Acre, o time de Lucas ficou na lanterna do grupo 17 com 1 ponto, Remo e Holanda (AM) têm 2 pontos cada, e o Rio Branco é o líder com 4 pontos.
O técnico Nestor Simionatto terá que improvisar na escalação da equipe, já que três jogadores foram expulsos, Thiago Martins, Gionavi, e Jé. O meio campo Francis é dúvida na escalação, já que saiu contundido na quarta-feira, e, o técnico deve decidir sobre a escalação de Gauchinho, que não jogou no Acre. A delegação do Luverdense retorna hoje à Lucas do Rio Verde.
O Remo tentará a vitória explorando os contra-ataques, declarou o técnico Artur Oliveira, ao Jornal Amazônia. “O Luverdense precisa vencer e virá contudo pra cima do Remo, temos que tirar proveito dessa situação”. O time Paraense também está desfalcado de, Diego Maciel, que cumprirá suspensão automática, e o meia Ratinho, considerado um dos melhores da equipe, ainda não foi liberado pelo departamento médico do clube. ‘O Ratinho, que é o nosso principal jogador, faz muita falta ao nosso time’, comentou o presidente remista Raimundo Ribeiro.