O Luverdense tenta, domingo, em Rio Branco (AC), quebrar um tabu pelo Campeonato Brasileiro da Série C: tentar vencer o Rio Branco ou ao menos empatar. O representante do Mato Grosso foi derrotado todas as vezes que atuou na capital acreana. Foram três confrontos entre os dois clubes, na Arena da Floresta. Em 2008 foram dois jogos, com duas vitórias do Rio Branco – 4 a 3 e 1 a 0. A outra partida disputada em território acreano ocorreu em 2009, com vitória do Rio Branco por 3 a 0.
Luverdense e Rio Branco se enfrentaram outras três vezes no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, com duas vitórias do Luverdense e uma da equipe acreana. Em seis confrontos, o Rio Branco marcou 11 gols e o Luverdense 10. Nunca houve um empate entre os dois clubes na história da série C.
A delegação do Luverdense viaja amanhã a Cuiabá e segue na sexta a Rio Branco. O time de Lucas é o vice-líder no grupo A, com 3 pontos, que é liderado pelo Paysandu (PA), com 4. O Águia (PA) também tem 3 (mas perde no saldo de gols para o Luverdense). O Rio Branco está com 1 ponto e o Araguaína (TO) não pontuou.