sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Luverdense tenta pôr fim a jejum diante do Ypiranga pela Série C

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria)

O Luverdense encara o Ypiranga de Erechim hoje à tarde pela antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C um pouco mais aliviado. O duelo está marcado para as 16h no estádio Passo das Emas.

Apesar de pressionado pela grande ameaça de ser rebaixado à Quarta Divisão do Nacional, o Verdão do Norte vai para campo esta tarde mais leve. Na última quinta-feira, o time treinado por Júnior Rocha derrotou o União ABC de Campo Grande pelas oitavas de final da Copa Verde.

O último resultado positivo conquistado pela equipe mato-grossense tinha ocorrido no dia 26 de junho, quando goleou o Atlético Acreano por 4 a 0 em Lucas do Rio Verde pela última rodada do turno da Terceirona. Eram mais de 40 dias sem comemorar uma vitória.

Mesmo tendo vencido e ter obtido a vantagem de atuar pelo empate na partida de volta do torneio regional na próxima semana, o Luverdense continua seu martírio na Série C. Permanece na nona e penúltima colocação da Chave B com 13 pontos ganhos na tabela de classificação. Já acumula seis partidas sem vencer no returno desde última vitória justamente em cima do Atlético Acreano, hoje virtual rebaixado à Série D do próximo ano com apenas oito pontos

A pressão é grande a somar os três pontos esta tarde diante de sua torcida. Vencendo e dependendo de outros resultados, pode até deixar a parte debaixo da tabela. Contudo, terá pela frente um adversário ávido a vencer ou somar ponto. Vindo de vitória de 2 a 0 em cima do Volta Redonda, o Ypiranga ocupa a quarta colocação do grupo com 22 pontos somados e tem por objetivo esta tarde não deixar de pontuar.

O time gaúcho quer tirar proveito do momento de irregularidade do time de Lucas do Rio Verde para surpreender, já que também está pressionado por concorrentes direto pela classificação como o Remo, Paysandu, ambos do Pará. O primeiro soma 22 pontos e o segundo 21. Correndo por fora por uma vaga está Tombense, sétimo colocado com 17 pontos e ainda sonha com a sobrevivência ao mata-mata.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE