Luverdense e Operário decidem na tarde do próximo domingo, em Lucas do Rio Verde, quem vai para as finais do Campeonato Mato-grossense/2014. Se o empate sem gols na primeira partida, no Dutra, não agradou a nenhuma das equipes, o Luverdense entrará em campo apoiado sobre um grande tabu.
Seja como Clube Esportivo, Futebol Clube ou Esporte Clube – nomes que o Chicote já teve – o Operário nunca venceu o Luverdense no Estádio Passo das Emas. Portanto, além do bom time que representará Mato Grosso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário terá também um tabu para superar no próximo domingo se quiser chega à decisão.
Depois do jogo de ida 0x0 -, os dois times precisam da vitória (novo empate leva a disputa para os pênaltis). Mas apesar do tabu os números mostram um certo equilíbrio, com pequena vantagem do time do Norte. Até o momento foram disputados 16 jogos, com 7 vitórias do LEC, 5 do Tricolor e 4 empates. O Luverdense marcou 30 e o Operário 29 gols.
Para o técnico Eduardo Henrique, todos esses números cairão por terra quando a bola rolar. “Tabu, jejum, essas coisas, são muito legais de ver no papel, mas, todo o respeito ao adversário, o Operário vai à Lucas do Rio Verde em busca da vitória. Não podemos pensar de outra forma”, comentou.
A única novidade no time é a volta do meia Vevé, que voltou aos treinamentos esta semana, após lesão no joelho, durante os treinos