segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Luverdense tem que vencer o Guarani amanhã e Náutico na última rodada para ficar na Série B

PUBLICIDADE

O treinador do Luverdense Esporte Clube, Júnior Rocha, disse que o grupo está extremamente focado no confronto contra o  Guarani, que será no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), nesta sexta-feira, às 18h15. O time de Mato Grosso precisa vencer de qualquer maneira e ir a 43 pontos (mesma pontuação do Guarani) para se manter com chances de ficar no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo ano. Se empatar, é muito provável que já será rebaixado. O campeonato está na reta final e o time de Lucas, que perdeu na 3ª para o Boa Esporte, em casa, tem mais dois jogos e precisa vencê-los e torcer por tropeço do Guarani e Figueirense, por exemplo.

“Teremos que fazer uma partida perfeita. Sabemos que é difícil pontuar fora de casa, mas nós acreditamos. Temos dois jogos ainda e vamos dar sempre o nosso melhor. Nós vamos buscar pontos e a vitória contra o Guarani. Não estamos afirmando que vamos ganhar, mas nos empenharemos ao máximo. Temos nossas limitações, mas não vamos jogar a toalha", disse Rocha.

Segundo o comandante do Luverdense, o confronto é extremamente difícil e será necessário controlar o nervosismo dos jogadores. “Não é fácil ir lá e ganhar do Guarani, em Campinas. Porém, nós acreditamos que temos capacidade para isso. Existe três resultados previstos e nós vamos buscar a vitória como sempre buscamos. Agora, as vezes o adversário nos superam. Temos que ter humildade. Todo mundo acha que é um vexame o Luverdense estar brigando para não cair. Nós temos humildade para assumir que também precisamos melhorar a estrutura em vários aspectos. Existem as limitações”.

A situação do Luverdense se complicou ainda mais na última terça-feira após perder por 1 a 0, para o Boa Esporte, em Lucas do Rio Verde. Agora, mesmo vencendo o Guarani e ficando com 43 pontos permanecerá na zona da degola devido ao número de vitórias do adversário. Devido a isso, tem que derrotar também o Náutico (já rebaixado), no sábado (25), em Lucas. Além disso, torcer para o Internacional atropelar o Guarani, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com isso, ficará com 46 pontos, assume a 16º colocação e deixa a zona de rebaixamento na última rodada da competição.

Classificação

1º América-MG  – 69 pontos (classificado para Série A
2º Internacional – 65 (classificado para Série A)
3º Ceará – 63
4º Paraná – 60

5º Londrina – 58
6º Oeste – 58
7º Vila Nova- 55
8º Juventude – 50
9º Brasil de Pelotas – 48
10º Criciúma – 47
11º Boa Esporte – 46
12º Paysandu – 45
13º CRB – 45
14º Goiás – 44
15º Figueirense – 44
16º Guarani – 43
17º Luverdense  –  40
18º Santa Cruz – 34
19º Náutico – 32
20º ABC – 31

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE