A delegação do Luverdense viaja, nesta quinta, a Salvador, onde enfrentará o Bahia pela nona rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será, no sábado, às 15h30, na Arena Fonte Nova. Apesar das dificuldades de jogar fora de casa, o objetivo é trazer pelo menos um ponto.
“Temos a consciência de que será um jogo muito difícil. Sabemos da qualidade do Bahia, mas nada melhor que um jogo desses para dar início a nossa recuperação no campeonato. O nosso objetivo é pontuar para se afastar da chamada zona da confusão”, garante o centroavante Luiz Eduardo.
O Luverdense já jogou duas vezes na Arena Fonte Nova e perdeu as duas, mesmo assim um jogador do grupo tem ótimas recordações do estádio. Foi lá que, no mês passado, pela Copa do Brasil, o lateral Paulinho marcou um gol que entrou para a história do estádio. “Foi um gol de rara beleza. Tive a felicidade de pegar bem na bola e marcar um gol olímpico. Se tiver a oportunidade vamos tentar de novo”.
Para esta partida, o técnico Júnior Rocha não poderá contar com o atacante Ciro, lesionado e nem com volante e capitão Júlio Terceiro suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador lamenta não poder estar em campo em uma partida tão importante. “Fico muito chateado por estar de fora. A gente sempre quer estar dentro de campo para poder ajudar da melhor forma possível. Vai ser um jogo bastante complicado, contra um adversário que ainda não perdeu em casa. No jogo da Copa do Brasil, a gente fez um bom segundo tempo e, se conseguirmos repetir, temos grandes chances de conquistar um bom resultado”.
O técnico Júnior Rocha ainda não definiu quem jogará na posição de primeiro volante, em lugar de Júlio Terceiro. A tendência é de que Ticão fique com a vaga. Para o lugar de Ciro, Júnior Rocha está em dúvida entre Tozin e Luiz Eduardo.