O Luverdense perdeu, esta noite, para o Rio Branco, na capital acreana, por 4 a 3, na segunda rodada da segunda fase do brasileiro da Série C e teve 3 jogadores expulsos. Mas, por muito pouco o Luverdense não conseguiu seu objetivo que era empatar fora de casa e somar um ponto. A vitória deixa o Rio Branco na liderança com 4 pontos. O Luverdense fica na lanterna com 1. Esta noite, Holanda (AM) e Remo (PA) empataram em 1 a 1 e ambos têm 2 pontos.
O jogo foi muito movimentado nos 90 minutos. Desfalcado de Gauchinho, o Luverdense perdeu logo com 5 minutos de jogo um um de seus principais jogadores. Francis se machucou e foi substituído por Fabinho. Em jogada rápida, Testinha abriu o placar aos 6 minutos. Marcelo Braz fez dois gols de pênalti – aos 13 e 32 minutos, deixando o jogo 3 a 0. O Luverdense reagiu e Rodrigo descontou aos 35 minutos. Paulinho, cobrando pênalti, fez o segundo do Luverdense, aos 41. O primeiro tempo terminou 3 a 2 para o time acreano com Tiago (Luverdense) e Rodrigo (Rio Branco)
No segundo tempo, o Rio Branco teve falta aos 6 minutos e Marcelo Braz fez o terceiro dele no jogo: 4 a 2. O Luverdense chegou ao terceiro gol aos 35 minutos, pressionando o adversário e com chances de empatar. Mas, 3 minutos depois, teve Giovani expulso depois de sair no tapa com jogador do Rio Branco. Aos 45 minutos, Jé, do Luverdense fez falta, levou o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. O Luverdense terminou com 8 em campo.
O Luverdense precisa vencer o próximo jogo, domingo (10) contra o Remo (PA), em Lucas do Rio Verde, para continuar na Série C. Se empatar ou perder fica praticamente eliminado do campeonato.