O Luverdense perdeu esta noite, por 2 a 1, para o União, em Rondonópolis, em partida polêmica após a arbitragem anular dois gols do time de Lucas do Rio Verde, ambos invalidados por impedimento. O União se classifica com a vitória e o Luverdense pode ficar com a vaga no índice técnico.
Todos os gols sairam no primeiro tempo. O União saiu na frente com Diogo e logo saiu o segundo. O gol do Luverdense foi marcado pelo artilheiro Gauchinho, no final da primeira etapa.
No segundo tempo, o Luverdense continuou pressionando e teve dois gols anulados. O último, marcado por Torro, foi aos 45 do segundo tempo, e causou maior revolta e o técnico do Luverdense e jogadores que estavam na reserva quase invadiram o campo.
“Vocês viram. Como ele vai dar impedimento daqueles ?”, questionou, irritado, o capitão Odil, do Luverdense.
“Só reconheça que errou. Coloque a mão na conciência”, desabafou, ao árbitro Joaquim Lima Neto, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch. “Vamos, agora, jogar a última cartada contra o CRAC e torcer por empate no jogo do Cacerense. Em casa, ninguém vai passar a mão em nós”, afirmou, para a Atitude AM.
O Luverdense, agora, precisa vencer o CRAC, no próximo domingo e depende da combinação de resutado da partida do Cacerense e Araguaia.